Nathália Brígida e Felipe Kitadai perdem disputa pelo bronze no Mundial de Judô

Brasil estreou sem medalhas na competição em Astana

Por O Dia

Cazaquistão - O primeiro dia do Campeonato Mundial de Judô não rendeu medalhas para o Brasil. Nathália Brígida e Felipe Kitadai chegaram à disputa pelo bronze, mas não saíram com a vitória e não subiram ao pódio na competição disputada em Astana, no Cazaquistão.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Na categoria até 48kg, Nathália se destacou em suas quatro primeiras lutas. Apesar do bom desempenho, a brasileira não conseguiu vencer da japonesa Haruna Asami nas semifinais. Na disputa pelo terceiro lugar, a lutadora caiu para Ami Kondo. Nathália foi bronze no Pan-Americano de Toronto este ano.

Ami Kondo e Nathalia Brigida disputaram o bonzeEfe

Já Kitadai, na categoria até 60kg, estreou com tranquilidade, mas foi perdendo força durante as demais fases. Em um desafio equilibrado nas quartas de final, perdeu para o campeão mundial Boldbaatar Ganbat, da Mongólia. Na disputa pelo bronze, o brasileiro também não conseguiu sair com a vitória.

Sarah Menezes, campeã olímpica nos Jogos de Londres, em 2012, perdeu logo na sua primeira luta para a belga Charline Van Snick. Já Eric Takabatake foi eliminado nas oitavas de final por Toru Shishime, do Japão.

Últimas de Esporte