Mudança à vista para José Aldo e Renan Barão

Brasileiros podem subir de categoria no UFC

Por O Dia

Rio - Quem deseja ver o campeão peso-pena José Aldo na divisão dos leves vai ter que torcer por TJ Dillashaw, algoz de Renan Barão. Não entendeu? Eu explico. O técnico André Pederneiras deixou escapar que se o dono do cinturão dos galos mantiver o título contra Dominick Cruz, em janeiro de 2016, causará um efeito cascata para os atletas da Nova União no UFC. Com duas derrotas para TJ, Renan Barão vai se ver obrigado a tentar a sorte nos penas, categoria de Aldo. Este, por consequência, deve aparecer nos leves. Não há chance de ter os dois na mesma divisão:

José Aldo e Renan Barão podem mudar de categoriaDivulgação/UFC/Inovafoto

“Barão tem grande chance de subir, estamos avaliando. Caso o TJ vença, há grande chance de o Barão mudar de categoria, e o Aldo também”, diz o treinador. Seria um alívio para Aldo, que reclama do desgaste da perda de peso. A proibição do soro intravenoso é outro fator levado em conta: “Essa nova política do UFC vai fazer com que muita gente mude.” O manauara nunca torceu tanto por outro lutador como agora.

XFC PLANEJA CHEGADA A FORTALEZA E AO RIO

Consolidado em São Paulo, o XFC está pronto para se lançar Brasil afora. Após flertar com o Rio, a organização de MMA está próxima do Nordeste. “Em outubro, vamos a Fortaleza. Visitaremos a cidade, academias e ginásios. Grande chance do próximo evento fora de São Paulo ser por lá”, garantiu o presidente Myron Molotky. Ele não descarta a Cidade Maravilhosa: “Tivemos conversas há dois meses com parceiros, e o XFC vai ao Rio em breve.”

Últimas de Esporte