LeBron James decide no último quarto e lidera vitória do Cleveland sobre o Utah

Ala anotou 'apenas' 17 pontos no quarto período

Por O Dia

Estados Unidos - O ala LeBron James anotou 31 pontos e igualou sua melhor marca da temporada na vitória desta terça-feira, a sétima consecutiva, do Cleveland Cavaliers, por 118 a 114, em casa, sobre o Utah Jazz, do brasileiro Raulzinho. Os Cavs conseguiram tirar uma desvantagem de nove pontos no último período (95 a 86 para o Jazz) graças ao desempenho do King, que anotou 17 de seus 31 pontos nesta parcial, e finalizou a partida flertando com um triple-duplo, ao acrescentar sete rebotes e oito assistências.

O armador Mo Williams foi o segundo cestinha com 29 pontos, enquanto o ala-pivô Kevin Love chegou aos 22. O brasileiro Anderson Varejão, que vem sendo pouco acionado nesta temporada, ficou em quadra por apenas seis minutos, com dois pontos e um rebote. Outro brasileiro em ação na partida, o armador Raulzinho começou no quinteto titular do Utah e ficou pouco mais de 12 minutos em quadra, com desempenho discreto (cinco assistências e duas roubadas de bola).

O time de Salt Lake City foi comandado por Alec Burks, que anotou 24 pontos, e pelos alas Gordon Hayward e Derrick Favos, cada um com 17. O Utah Jazz soma quatro vitórias e três derrotas e volta à quadra nesta quinta-feira, quando vai à Flórida encarar o Miami Heat. Já os Cavs lideram a Conferência Leste com sete vitórias e apenas uma derrota. A franquia de Ohio terá novo compromisso na sexta-feira, em Nova York, contra os Knicks.

O Miami, por sua vez, recebeu em casa o Los Angeles Lakers, do brasileiro Marcelinho Huertas, e venceu os visitantes, que não contaram com Kobe Bryant, por 101 a 88. O armador da seleção brasileira jogou por 15 minutos e anotou dois pontos, dois rebotes e quatro assistências. O destaque da partida foi Chris Bosh, que anotou um duplo-duplo de 30 pontos e 11 rebotes, enquanto Hassan Whiteside também se destacou com um duplo-duplo de 19 pontos e 15 rebotes para levar a equipe da Flórida ao quinto triunfo da temporada. Já os Lakers têm apenas uma vitória em sete jogos e tentarão se recuperar nesta quarta-feira, em novo desafio na Flórida, desta vez em Orlando, contra o Magic.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA

Cleveland Cavaliers 118 x 114 Utah Jazz
Washington Wizards 101 x 125 Oklahoma City Thunder
Miami Heat 101 x 88 Los Angeles Lakers
Toronto Raptors 109 x 111 New York Knicks
Milwaukee Bucks 83 x 99 Boston Celtics
Minnesota Timberwolves 95 x 104 Charlotte Hornets
New Orleans Pelicans 120 x 105 Dallas Mavericks

Últimas de Esporte