Petraglia é indicado como co-presidente da Liga Sul-Minas-Rio em reunião no Flu

Representantes dos clubes se reuniram nas Laranjeiras

Por O Dia

Rio - Presidentes dos clubes brasileiros que vão formar a Liga Sul-Minas-Rio se reuniram na sede do Fluminense, nas Laranjeiras, nesta quinta-feira para definir detalhes. Dentre os assuntos da reunião estiveram a indicação do presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, que irá atuar como co-presidente do órgão ao lado de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro. A nomeação foi sugeria por Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético-MG.

Representantes da Liga se reuniram nas LaranjeirasReprodução Facebook

Ao que tudo indica, a primeira negociação com participação de Petraglia será a venda dos direitos de transmissão do campeonato. Diversas emissoras de televisão estariam brigando pelos direitos de transmissão do torneio, mas o valor oferecido ainda não agradou os dirigentes.

Inicialmente, a divisão de verbas será baseada na base de pay-per-view já existente, com o Flamengo sendo o clube que mais receberá verbas de televisão. Porém, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirmou que o Tricolor irá sugerir que a verba seja a mesma para os clubes.

Prevista para o começo de fevereiro, a Liga Sul-Minas-Rio vai contar com 12 times participantes: Cruzeiro, Fluminense, Avaí, América-MGG, Grêmio, Internacional, Atlético-PR, Chapecoense, Atlético-MG, Flamengo, Figueirense e Coritiba.

Últimas de Esporte