Em retorno de Nenê, Wizards perdem em casa para os Cavaliers

LeBron James, com um duplo-duplo, fez 34 dos 121 pontos e manteve sua equipe na liderança da conferência leste da NBA

Por O Dia

Estados Unidos - O ala LeBron James anotou um double-double de 34 pontos e dez rebotes e o armador Kyrie Irving marcou outros 32 pontos para levar o Cleveland Cavaliers à vitória nesta quarta-feira, por 121 a 115, fora de casa, sobre o Washington Wizards, que contou com o retorno do brasileiro Nenê, após 19 jogos de ausência devido a uma lesão na panturrilha esquerda.

Além de LeBron e Irving, J.R. Smith também brilhou ao anotar 25 pontos, com direito a cinco bolas de três, enquanto Tristan Thompson, jogando de pivô, completou a lista de jogadores com números de dois dígitos com 12 pontos. Já o brasileiro Anderson Varejão ficou no banco e não entrou em quadra por decisão do treinador.

Com o triunfo, o quinto consecutivo, os Cavaliers mantêm a melhor campanha da Conferência Leste com 24 vitórias em 33 jogos. Seu próximo compromisso será na sexta-feira, fora de casa, contra o Minnesota Timberwolves.

Já os Wizards sofreram a 18ª derrota da temporada e ocupam a 12ª posição do Leste com apenas 15 triunfos em 33 partidas. O ala-armador Garret Temple foi o cestinha da equipe, e do jogo, com 41 pontos, enquanto o armador John Wall alcançou um double-double de 20 pontos e 12 rebotes.

Após desfalcar a equipe de Washington nos últimos 19 jogos por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, Nenê ficou em quadra por 12 minutos, anotando sete pontos, quatro rebotes e uma assistência.

O Washington volta à quadra na sexta-feira, quando recebe em casa o Toronto Raptors.

O time canadense, por sua vez, não encontrou problemas para superar, por 91 a 74, o Brooklyn Nets, que sofreu a oitava derrota consecutiva em casa, o ginásio do Barclays Center.

Com um double-double de 22 pontos e 11 rebotes, o lituano Jonas Valanciunas foi o destaque do Toronto, seguido pelos armadores Kyle Lowry, que anotou 17 pontos, seis assistências, oito rebotes e cinco roubadas de bola; e DeMar DeRozan, com 15 pontos, cinco assistências e quatro rebotes.

Com a vitória praticamente garantida, o técnico dos Raptors resolveu poupar seus principais jogadores no último período e chegou a colocar Bruno Caboclo e Lucas 'Bebê' Nogueira em quadra, mas os brasileiros não marcaram nenhum ponto.

Os Raptors têm a quarta melhor campanha do Leste com 22 triunfos e 15 vitórias, com quatro jogos de desvantagem para o líder Cleveland Cavaliers.

Já os Nets estão na vice-lanterna do Leste e têm a terceira pior campanha da liga, com apenas dez vitórias em 35 jogos. Brook Lopez, com um double-double de 24 pontos e 13 rebotes, foi o principal nome da equipe de Nova York, que volta a jogar nesta sexta-feira, em casa, contra o Orlando Magic.

Com Duncan de cestinha, Spurs vencem Jazz e mantêm invencibilidade no Texas

O ala Tim Duncan anotou 18 pontos nesta quarta-feira, sua melhor marca da temporada, e foi o cestinha do San Antonio Spurs na vitória, em casa, por 123 a 98, sobre o Utah Jazz, ampliando a invencibilidade da franquia no Texas para 21 jogos na atual temporada.

Com 15 pontos, o ala Kawhi Leonard também se destacou pelo San Antonio, que teve oito jogadores com números de dois dígitos. Manu Ginóbili e David West marcaram 14 pontos cada, sendo que o segundo ainda conseguiu 13 rebotes, sua melhor marca da carreira.

Os Spurs somam seis vitórias seguidas e têm a segunda melhor campanha da Conferência Oeste com a marca de 31-6, três jogos atrás do líder Golden State Warriors (33-2). Na próxima sexta-feira, a franquia de San Antonio tentará ampliar sua invencibilidade em casa ao encarar o New York Knicks.

Já o Jazz tem a marca de 15 vitórias e 19 derrotas, a oitava campanha do Oeste. O reserva Trey Burke, com 21 pontos, e o ala Gordon Hayward, com 18, foram os principais destaques do time de Salt Lake City, enquanto o brasileiro Raulzinho Neto entrou como titular e jogou por 24 minutos, com sete pontos, dois rebotes e duas assistências.

O próximo compromisso do Utah Jazz será nesta quinta-feira, novamente no Texas, contra o Houston Rockets.

Últimas de Esporte