Sem Neymar, mas com Messi fatal, Barça vence o Málaga pelo Espanhol

Resultado faz o time catalão dormir na ponta da competição

Por O Dia

Espanha - Sem Neymar em campo, mas com o argentino Lionel Messi decidindo, o Barcelona sofreu, mas venceu neste sábado o Málaga por 2 a 1, fora de casa, assumindo provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, ultrapassando o Atlético de Madrid, que joga amanhã.

Com o atacante brasileiro lesionado, o espanhol Munir foi escalado entre os titulares, e logo no primeiro minuto da etapa inicial mostrou serviço e marcou, completando grande jogada individual do uruguaio Luis Suárez. A partir daí, os anfitriões iniciaram forte pressão, até chegar ao empate aos 32 do primeiro tempo. O meia venezuelano Juanpi empatou o jogo, completando lance iniciado pelo centroavante brasileiro Charles.

Messi decidiu para o BarcelonaEfe

Até então apagado na partida, aparecendo apenas em uma chance clara desperdiçada na etapa inicial, Messi fez belo gol aos 7 do segundo tempo e conseguiu derrubar o Málaga, que vem vendo caro as derrotas para os grandes do Espanhol.

Para o jogo Luis Enrique aproveitou para colocar em campo como titulares o lateral-direito Aleix Vidal e o meia Arda Turan, que foram inscritos neste mês pelo clube na competição. Daniel Alves ficou na reserva. Já Adriano começou jogando e foi substituído nos minutos finais.

Neymar desfalcou o time catalão por causa de dores no músculo anterior da coxa esquerda. Inicialmente, o Barça divulgou que não existe lesão, mas que as condições do camisa 11 deverão ser analisadas para garantir presença nos próximos jogos. Com a vitória, o Barça chegou aos 48 pontos, um a frente do Atlético, que no domingo receberá o Sevilla.

Os dois times, no entanto, neste momento têm o mesmo números de jogos, já que o campeão mundial ainda precisa encarar o Sporting de Gijón, em compromisso atrasado da 16ª rodada. O Málaga, por sua vez, está provisoriamente na 12ª colocação, com 24 pontos, nove atrás da zona de classificação para a Liga Europa e sete distante do grupo de três equipes que cairão para a segunda divisão no fim da temporada.

Últimas de Esporte