Napoli leva susto, mas goleia Empoli e mantém liderança do Italiano

Equipe do sul continua na ponta da competição

Por O Dia

Itália - O Napoli venceu o Empoli por 5 a 1 de virada neste domingo e se manteve por mais uma rodada na liderança do Campeonato Italiano, resistindo às investidas da Juventus, segunda colocada, que hoje chegou às 12ª vitória seguida na competição ao golear o Chievo. Na disputa cabeça a cabeça pela ponta da tabela, o Napoli soma agora 50 pontos, contra 48 da Juve.

As duas equipes já abriram certa vantagem para os outros concorrentes, já que a Fiorentina, terceira colocada e que ficou no 0 a 0 com o Genoa, soma 42. No reencontro com o Empoli, no qual esteve até junho passado, o técnico Maurizio Sarri viu sua equipe atual sair em desvantagem no placar no estádio San Siro, aos 28 minutos, graças a Paredes. Contudo, cinco minutos depois, Higuaín deixou tudo igual e chegou a 22 gols no Italiano, do qual é artilheiro.

Napoli conseguiu vitória no ItalianoEfe

A virada aconteceu ainda antes do intervalo, aos 37, quando Insigne marcou o segundo. Na etapa final, a vitória apertada se transformou em goleada, graças a Camporese, que marcou contra, e Callejón, que balançou a rede duas vezes. O Napoli, que contou com os brasileiros Allan e Jorginho, entrou em campo pressionado porque a Juventus jogou antes e venceu fácil.

Com Alex Sandro titular e Hernanes entrando no segundo tempo, a 'Velha Senhora' bateu fácil o Chievo em Verona com dois gols de Morata, um do próprio lateral-esquerdo ex-Santos e um de Pogba. No estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a Fiorentina não teve boa atuação e empatou sem gols com o Genoa. Em uma partida morna, a 'Viola' ainda tentou aumentar o ritmo nos instantes finais e teve boa chance no último minuto, com Marcos Alonso, mas o goleiro Perín garantiu um ponto para os donos da casa.

Já a Lazio continua sem conseguir engrenar e estacionou na oitava posição. O time da capital não perde há sete partidas, mas venceu apenas três delas e somou quatro empates, um deles hoje com a Udinese em 0 a 0 no estádio Friuli.

Últimas de Esporte