Na estreia de Varejão, 'Splash Brothers' comandam vitória do Golden State

Curry e Thompson, somados, anotam 75 pontos em mais um triunfo dos Warriors, agora sobre o Miami Heat, fora de casa

Por O Dia

Estados Unidos - Os "Splash Brothers" Stephen Curry e Klay Thompson marcaram juntos 75 pontos nesta quarta-feira e levaram o Golden State Warriors à vitória, por 118 a 112, fora de casa, sobre o Miami Heat.

Curry foi o cestinha da partida com 42 pontos, entre eles uma bola de três quando faltavam 38 segundos para o fim do jogo, e ainda flertou com um triplo-duplo ao anotar sete rebotes e sete assistências, enquanto Thompson brilhou no último período ao marcar 17 de seus 33 pontos nesta parcial.

Harrison Barnes, com 11 pontos, e Draymond Green, com um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes, completaram a lista de jogadores com pontuação de dois dígitos dos Warriors, que também tiveram a estreia de Anderson Varejão.

O ala-pivô brasileiro, que ficou no banco na última partida, entrou em quadra por cerca de dez minutos e terminou o jogo com um ponto, uma assistência e três rebotes, enquanto seu compatriota Leandrinho forneceu seis pontos, uma roubada de bola e um rebote em 14 minutos de ação.

Esta foi a terceira vitória seguida dos Warriors, que têm a melhor marca de toda a liga, com 51 triunfos em 56 jogos. A equipe de Oakland lidera a Conferência Oeste com 3,5 jogos de vantagem para o San Antonio Spurs (48v-9d).

O Miami Heat (32v-25d), por sua vez, ocupa a quarta posição do Leste e sofreu a quarta derrota nas últimas dez partidas disputadas. Dwyane Wade, com 32 pontos, foi o principal nome da equipe, seguido por Hassan Whiteside, com 21, e pelo ala Luol Deng, com 16.

Últimas de Esporte