'Splash brothers' combinam 70 pontos e levam Warriors à vitória sobre os Mavs

Atuais campeões conseguiram nova vitória na NBA

Por O Dia

Estados Unidos - Os 'Splash brothers' Klay Thompson e Stephen Curry combinaram 70 pontos nesta sexta-feira e levaram o Golden State Warriors à vitória, fora de casa, por 130 a 112, sobre o Dallas Mavericks.

Thompson foi o cestinha com 39 pontos, com direito a dez bolas de três, enquanto Curry chegou a um double-double de 31 pontos e dez assistências. O ala Harrison Barns também se destacou ao fornecer 20 pontos para os Warriors, enquanto Draymond Green anotou 15 pontos e oito assistências.

Entre os brasileiros dos Warriors, Leandrinho obteve cinco pontos em 17 minutos de jogo, além de um rebote e duas assistências. Já Anderson Varejão não marcou pontos nos nove minutos em que ficou em quadra, e contribuiu defensivamente com dois rebotes e um toco.

Com o resultado, os Warriors (62v-6d) somam sete vitórias consecutivas e seguem com a melhor marca da liga na temporada. Além disso, o líder da Conferência Oeste está dez vitórias de igualar a marca histórica do Chicago Bulls de Michael Jordan, que emplacou 72 triunfos na temporada 1995/1996.

Os Mavericks (34v-35d), por sua vez, somam duas derrotas seguidas e veem seu lugar nos playoffs ameaçado, já que ocupam a oitava posição do Oeste, a última que garante vaga na fase final, e têm apenas 0,5 jogo de vantagem para o Utah Jazz (33v-35d), do brasileiro Raulzinho, que está invicto há quatro jogos.

O ala Dirk Nowitzki anotou 24 pontos e nove rebotes, enquanto os reservas David Lee e o porto-riquenho J.J. Barea conseguiram 16 pontos cada um.

Já no duelo entre os lanternas do Oeste, o Phoenix Suns foi a Los Angeles e derrotou os Lakers, por 95 a 90. Capitaneado por Marcelinho Huertas e Louis Williams, o time da casa até que tentou uma reação no último período, mas não conseguiu evitar o revés para o time do Arizona.

Brandon Knight, com 22 pontos, e Devin Booker, com 21, foram os destaques do time de Phoenix, enquanto pelos Lakers, Williams foi o cestinha com 30 pontos e Marcelinho o líder em assistências com dez, a metade delas no último período. O brasileiro também anotou cinco pontos e três rebotes.

Lakers (14v-55d) e Suns (19v-50d) já estão matematicamente eliminados da fase final da competição.

Últimas de Esporte