Golden State supera Spurs fora de casa e iguala o recorde de vitórias do Bulls

Sob o comando de Curry, franquia pode superar marca e estabelecer a melhor campanha da fase regular da NBA

Por O Dia

Estados Unidos - O Golden State Warriors alcançou um feito na quadra em que não conseguiu ganhar por quase duas décadas. Agora, está a só um triunfo de superar Michael Jordan e companhia. O Warriors empatou o recorde estabelecido pelo Chicago Bulls na temporada 1995/1996 ao chegar aos 72 triunfos neste campeonato depois de superar o San Antonio Spurs por 92 a 86, fora de casa, na noite de domingo.

Stephen Curry contribuiu com 37 pontos pelo Warriors, que finalizará a temporada regular recebendo o Memphis Grizzlies na próxima quarta-feira, dia em que poderá quebrar a marca do lendário Bulls de Jordan. Além disso, na noite de domingo, o time de Oakland conseguiu encerrar uma série de 33 derrotas seguidas em San Antonio, iniciada em 1997.

O Spurs havia ganho os últimos 48 jogos como mandante na temporada regular. Além disso, impôs um recorde em uma temporada da NBA, com 39 triunfos seguidos em casa até sofrer a primeira derrota no seu ginásio na noite de domingo.

Os dois melhores time da NBA e da Conferência Oeste fizeram um duelo equilibrado, com o Spurs começando melhor, mas depois permitindo a recuperação do Warriors, liderado por Curry. E a sua equipe dominou o último quarto, quando o astro assumiu o controle das ações com uma série de bandejas bem-sucedidas quando o Spurs tentava forçá-lo a disparar da linha dos três pontos.

Os brasileiros Leandrinho Barbosa e Anderson Varejão não participaram do duelo. LaMarcus Aldrige totalizou 24 pontos e dez rebotes, enquanto Kahwi Leonard somou 20 pontos e 13 rebotes para o Spurs, que não perdia como mandante na temporada regular desde março de 2015.

Outros jogos

O Indiana Pacers assegurou a sua classificação aos playoffs ao superar o Brooklyn Nets por 129 a 105, em casa. Myles Turner somou 28 pontos e dez rebotes e Solomon Hill totalizou 13 pontos e 12 rebotes pelo time de Indianápolis, o sétimo colocado da Conferência Leste com 43 vitórias em 80 partidas. O Pacers chegou a ter uma vantagem de 42 pontos diante do Nets, o segundo pior time do Leste, que foi liderado por Sean Kilpatrick, autor de 26 pontos.

O Houston Rockets se manteve vivo na luta por uma vaga nos playoffs ao superar o Los Angeles Lakers por 130 a 110, em casa, com ótima atuação de James Harden, que anotou 40 pontos, sendo 20 no último quarto, além de ter dado 13 assistências. Trevor Ariza e Patrick Beverley marcaram 19 pontos cada.

Kobe Bryant, agora a dois jogos da sua aposentadoria, anotou 35 pontos pelo Lakers, enquanto o brasileiro Marcelinho Huertas somou nove pontos, sete assistências e dois rebotes pelo Lakers, que sofreu a quinta derrota consecutiva.

O Rockets soma 39 vitórias em 80 jogos, em nono lugar na Conferência Oeste, com um triunfo a menos do que o oitavo colocado Utah Jazz e dois a menos do que o sétimo Dallas Mavericks, que perdeu, na noite de domingo, para o Los Angeles Clippers - quarto colocado e já garantido nos playoffs - por 98 a 91, fora de casa.

Jamal Crawford anotou 22 pontos, J.J. Redick contribuiu com 20 e Blake Griffin somou 17 pontos e 11 rebotes na quinta vitória seguida do Clippers. Raymond Felton liderou o Mavericks com 21 pontos.

Fora de casa, o Jazz superou o eliminado Denver Nuggets por 100 a 84 com 24 pontos de Gordon Hayward e 22 de Trey Lyles. Já o brasileiro Raulzinho fez quatro pontos nos oito minutos em que atuou pelo time de Salt Lake City.

Ainda sonhando com a liderança da Conferência Leste, o Toronto Raptors derrotou o New York Knicks por 93 a 89, fora de casa, chegando aos 54 triunfos em 80 partidas, duas a menos do que o primeiro colocado Cleveland Cavaliers. DeMar DeRozan brilhou ao anotar 27 pontos pelo time canadense, que não aproveitou os brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo.

Com 12 pontos e cinco rebotes do brasileiro Nenê, o Washington Wizards, já sem chance de classificação aos playoffs derrotou, em casa, o Charlotte Hornets por 113 a 98. O Hornets já está garantido na pós-temporada e luta para ser mandante na primeira rodada - está em sexto lugar na Conferência Leste.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA

Washington Wizards 113x98 Charlotte Hornets
Houston Rockets 130x110 Los Angeles Lakers
Los Angeles Clippers 98x91 Dallas Mavericks
Philadelphia 76ers 108x109 Milwaukee Bucks
Denver Nuggets 84x100 Utah Jazz
Indiana Pacers 129x105 Brooklyn Nets
Miami Heat 118x96 Orlando Magic
San Antonio Spurs 86x92 Golden State Warriors
New York Knicks 89x93 Toronto Raptors

Últimas de Esporte