Liverpool arranca classificação nos instantes finais e despacha Dortmund

Equipe inglesa começou perdendo a partida por 2 a 0

Por pedro.logato

Em duelo eletrizante, de sete gols e definição nos instantes finais, o Liverpool venceu de virada o Borussia Dortmund por 4 a 3, no estádio Anfield, e se classificou para as semifinais da Liga Europa.

O zagueiro croata Dejan Lovren foi o responsável por definir o marcador, aos 47 minutos do segundo tempo, evitando a eliminação dos donos da casa, que iam caindo pelo critério de gols anotados como visitante, já que na ida, o jogo ficou empatado em 1 a 1.

Liverpool derrotou o Borussia na Liga EuropaEfe

Antes do desempate salvador, o meia armeno Henrikh Mkhitaryan, o atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang e o meia-atacante alemão Marco Reus balançaram as redes para os visitantes. O atacante belga Divock Origi, o meia brasileiro Philippe Coutinho e o zagueiro francês Mamadou Sakho marcaram para os anfitriões.

Os 'Reds', que ainda contaram hoje com Roberto Firmino e Lucas Leiva, conhecerão o adversário na próxima fase nesta sexta-feira, quando acontecerá o sorteio dos confrontos, na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia