Raonic vence batalha contra Federer e avança para a decisão de Wimbledon

É o primeiro canadense a chegar a uma final de Grand Slam

Por O Dia

Inglaterra - O canadense Milos Raonic mostrou força e poder de reação nesta sexta-feira, para vencer de virada o suíço Roger Federer e se tornar o primeiro tenista do país a ir à final de um Grand Slam. Agora, na decisão de Wimbledon, ele aguarda o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych.

Milos Raonic supera Federer e está na final de WimbledonEfe

O tenista número 7 do mundo - que pode voltar ao 'top-5' em caso de título na grama londrina -, bateu o veterano rival por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 6-7 (3), 4-6, 7-5 e 6-3, em maratona que durou três horas e 25 minutos.

Além de fazer história pelo Canadá, Raonic é o primeiro atleta não-europeu a conseguir ir à final de um Grand Slam desde 2009. O suíço, por sua vez, não só deu adeus ao sonho do oitavo título do torneio, mas também foi derrotado pela primeira vez na carreira em semifinais de Wimbledon.

Nesta sexta-feira, depois de sair atrás no placar, Federer virou no terceiro set, mas não conseguiu segurar a reação de Raonic a partir do 12º game da quarta parcial, quando sacava em 40-0 para levar o duelo para o tie-break e acabou derrotado. Depois disso, o número 3 do mundo chegou a precisar receber atendimento médico, por causa de desconforto muscular, lutou muito, mas acabou se rendendo ao melhor condicionamento físico do canadense.

Últimas de Esporte