Matteo Molo participa da Copa Brasil de Kart, neste sábado, em Cascavel

Piloto carioca, que já faturou dois títulos no primeiro semestre, correrá pela categoria Junior

Por O Dia

Paraná - Depois de conquistar dois títulos seguidos, o de bicampeão carioca e de campeão Rio Sul de Kart, o piloto carioca Matteo Molo, Equipe Tekprom, categoria Junior (para pilotos de 13 a 15 anos), participará da 18ª Copa Brasil de Kart, neste sábado, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, no Paraná.

Quatro sessões de treinos oficiais acontecem nesta quinta-feira, a partir das 8h40m, a tomada de tempo está marcada para amanhã, às 10h30m. À tarde, a partir das 14h30m, serão realizadas duas baterias classificatórias. No sábado, às 8h20m, tem warm-up e às 13h30m, a corrida final, que definirá o campeão da categoria Junior.

Matteo Molo já faturou dois títulos no primeiro semestre%2CDivulgação

Matteo Molo está muito animado e otimista, pois teve um ótimo desempenho no Brasileiro de Kart, disputado em julho, na Paraíba.

"Minha meta é ter o melhor resultado possível na copa e ganhar mais experiência, já que é a minha segunda competição nacional de 2016. Estou bastante otimista, porque a cada corrida eu venho melhorando meu desempenho nas pistas de kart. Outro fator positivo é competir com pilotos de outros estados. Isso ajuda muito a me aprimorar", declarou o piloto da Equipe Tekprom.

Muitos pilotos estão participando da Copa Brasil. Dos 143 inscritos, o Paraná, estado sede da competição, reúne a maior delegação, com 36 pilotos. São Paulo vem em seguida com 31. Depois vêm Minas Gerais e Santa Catarina (11), Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul (7), Distrito Federal (5), Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (2) e Maranhão, Paraíba e Pernambuco (1).

Últimas de Esporte