Com gol de Vizeu, seleção brasileira Sub-20 conquista Quadrangular no Chile

Equipe de Rogério Micale garantiu empate, por 1 a 1, diante dos donos da casa; competição compõe a preparação para o Sul-Americano da categoria

Por O Dia

Chile - Comandada por Rogério Micale, um dos responsáveis pelo ouro inédito nos Jogos Olímpicos do Rio, a seleção brasileira Sub-20 conquistou o Quadrangular de Seleções. Diante do Chile, a equipe verde e amarela garantiu o empate por 1 a 1, no útlimo domingo. O único gol brasileiro na partida foi marcado por Felipe Vizeu, atacante do Flamengo.

Felipe Vizeu marcou na primeira etapa para garantir a conquistaLucas Figueiredo / CBF / Divulgação

Apesar de jogar pela igualdade, o Brasil não jogou de forma defensiva e pressionou o Chile durante a primeira etapa. Aos 32, Lucas Paquetá fez boa jogada pela direita, limpou o zagueiro e rolou para Felipe Vizeu. O camisa 9 cruzou de primeira e mandou a bola no fundo da rede para premiar o bom primeiro tempo brasileiro. A segunda etapa teve pressão dos donos da casa, que resultou no empate, mas a equipe de Micale conseguiu segurar o resultado e comemorar após o apito final.

O torneio faz parte da preparação do Brasil para o Sul-Americano da categoria. Após a conquista, o treinador Rogério Micale reconheceu a determinação do grupo e revelou a receita para garantir o nome na lista de convocados para a disputa internacional.

"Vocês deixaram uma ótima impressão, mas agora vocês têm de voltar com o mesmo espírito para seus clubes. É o que vocês vão fazer lá nos próximos meses que pode garantir uma convocação para o Sul-Americano. Mantenham o foco. Eu e os observadores vamos continuar de olho e tudo o que vocês fazem. Podem ter certeza, eu estou sempre de olho e buscando informações sobre o momento de vocês", disse o treinador ao site oficial da CBF.

Últimas de Esporte