Por jessyca.damaso

Santiago Bernabéu - Prestes a disputar mais uma edição do Mundial de Clubes da Fifa, que começou na última quinta-feira, no Japão, o Real Madrid resolveu poupar três dos seus principais jogadores da partida contra o La Coruña, neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Um deles é o principal astro da equipe, Cristiano Ronaldo, enquanto os outros dois são o atacante Karim Benzema e o meio-campista Luka Modric.

O treinador preferiu não comentar de forma mais específica as ausências de Cristiano Ronaldo e Modric, se limitando a dizer que o seu compatriota "irá descansar como outros jogadores"EFE

Os três ficaram foram da lista de 19 jogadores relacionados para o duelo pelo técnico Zinedine Zidane, que optou por dar descanso ao trio antes da desgastante viagem que a delegação do time madrilenho fará ao Japão no domingo.

Como atual campeão europeu, o Real fará a sua estreia na competição organizada pela Fifa direto na semifinal, na próxima quinta-feira, em Yokohama, contra o vencedor da partida entre América do México e Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, que será neste domingo.
Publicidade
Ao falar sobre os jogadores poupados deste confronto de sábado, Zidane afirmou que Benzema estava à disposição para atuar, mas enfatizou que o time terá "muitos jogos pela frente" e que por isso decidiu poupar o francês. Entretanto, o treinador preferiu não comentar de forma mais específica as ausências de Cristiano Ronaldo e Modric, se limitando a dizer que o seu compatriota "irá descansar como outros jogadores".
Sem poder contar também com Gareth Bale, que se recupera de lesão, Zidane incluiu na lista de relacionados Morata, Lucas Vázquez e Mariano como opções para o ataque no duelo no qual o Real irá defender uma incrível invencibilidade de 34 partidas em todas as competições que disputou neste período sem derrotas.
Publicidade
Já era esperado que Zidane pouparia jogadores importantes deste confronto com o La Coruña, até porque o time tem seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Barcelona no Campeonato Espanhol, no qual a equipe catalã também jogará neste sábado, contra o Osasuna, fora de casa.
Relacionado para o jogo deste sábado, o zagueiro Varane teve a sua casa em Madri roubada enquanto estava atuando pelo Real contra o Borussia Dortmund, na última quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões.
Publicidade
A polícia espanhola informou nesta sexta-feira que os ladrões levaram dinheiro e joias da residência do defensor francês, que foi titular no confronto que terminou empatado por 2 a 2 e fez o Real fechar a primeira fase da Liga dos Campeões na vice-liderança do Grupo F, atrás justamente da equipe alemã.
Confira os relacionados do Real para o jogo deste sábado:
Publicidade
Goleiros - Navas, Casilla e Yáñez.
Defensores - Carvajal, Pepe, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Marcelo e Danilo.
Meio-campistas - Tony Kroos, James Rodríguez, Casemiro, Kovacic, Asensio e Isco.
Atacantes - Morata, Lucas Vázquez e Mariano.
Você pode gostar