Voltaço quer surpreender Fluminense e eliminar o Vasco da Taça Guanabara

Equipe do Vale do Aço ainda luta por classificação no grupo C

Por O Dia

Rio - A última rodada da primeira fase da Taça Guanabara reserva ainda um suspense. Qual equipe irá se classificar em segundo lugar do grupo C. Vasco e Volta Redonda são os grandes favoritos a vaga que ainda pode ser preenchida pelo Resende. Para se classificar, a equipe do Vale do Aço, que foi vice-campeã do Carioca de 2005, precisa vencer o Fluminense, em Moça Bonita, e torcer por um tropeço do Gigante da Colina, que recebe a Portuguesa, em São Januário.

Apesar da situação não muito simples, o treinador do Voltaço, Cairo Lima mantém o otimismo na vaga. O Volta Redonda já derrotou o Vasco na última rodada e agora busca a vitória sobre o segundo clube grande no Carioca.

Volta Redonda tenta ser "zebra" novamente no CariocaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

"A equipe vem em uma crescente muito grande. Vencemos o Vasco em uma partida que a equipe foi muito bem e, apesar da derrota contra o Cruzeiro no meio da semana, o time teve uma entrega fantástica e impôs um volume de jogo considerável. Agora, teremos pela frente um jogo dificílimo contra o Fluminense, onde jogaremos por uma vaga na semifinal. Então, vamos entrar em campo pensando em fazer mais uma boa atuação e fazer o nosso papel, que é vencer a partida, e depois vamos torcer por um tropeço do Vasco", afirmou.

Para a partida contra o Fluminense, o técnico Cairo Lima terá apenas um desfalque. O zagueiro Maílson, que sentiu uma lesão no adutor na partida contra o Bangu, ainda está se recuperando e não irá para a partida. Em 2016, as duas equipes se enfrentaram duas vezes no Estadual, com uma vitória para cada lado. O Voltaço venceu na estreia do Campeonato Carioca, 3 a 1, e acabou derrotado na penúltima rodada da segunda fase da competição, 2 a 0. Ambas as partidas aconteceram no Estádio Raulino de Oliveira. 

Últimas de Esporte