Classificado para a semi de torneio extra, técnico diz: 'Vamos fazer o melhor'

Arthurzinho usará competição para conhecer melhor o elenco

Por O Dia

Rio - Engana-se quem pensa que o Bangu só volta a campo na Taça Rio. Com a quarta colocação na Taça Guanabara, o Alvirrubro se garantiu na semifinal do torneio extra do turno, onde enfrentará o Nova Iguaçu. A partida será disputada em partida única no Estádio Jânio Moraes, na Baixada Fluminense, na Quarta de Cinza, sem vantagem para o mandante. Em caso de empate, o jogo será resolvida nos pênaltis.

Arturzinho frisou que o Alvirrubro vai a campo em busca da vitória, almejando o título da competiçãoJOÃO CARLOS GOMES/BANGU

O técnico Arturzinho frisou que o Alvirrubro vai a campo em busca da vitória, almejando o título da competição. Por outro lado, ele disse que a partida contra a Laranja da Baixada será importante para observar ainda mais o plantel que tem à disposição.

"Teríamos em certo tempo para a Taça Rio, mas é um torneio que nos ajuda para avaliar o elenco e, consequentemente, ficar mais ciente do que temos em mãos. Vamos entrar em campo para fazer o melhor possível, jogando de uma forma satisfatória e que busque a conquista, que é mentalidade que tenho implantado no Bangu. Espero que eles façam todos os esforços para fazermos boas apresentações, jogando um futebol vencedor", afirmou.

Visando a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, Arturzinho quer o Bangu falhando o mínimo possível e evoluindo. O treinador apontou onde a equipe será mais cobrada até a estreia contra o Nova Iguaçu, em 11 ou 12 de março, fora de casa.

"Qualquer erro pode ser fatal em campeonatos rápidos. Por isso, devemos estar antenados e focados para que possamos realizar jogos bons, claro, com vitórias. Também temos que nos preparar adequadamente para jogar um futebol mais satisfatório. Por mais que tenho ficado feliz com a vitória na minha estreia, acho que podemos melhorar muito. Vamos trabalhar arduamente, principalmente em relação ao controle do jogo, além da linha defensiva, média e de ataque. O grupo tem que ficar bem acoplado e jogando com qualidade", finalizou Arturzinho.

Últimas de Esporte