Mano Menezes garante Cruzeiro pronto para a decisão e elogia seus jogadores

Técnico acredita que o jogo com o Flamengo estará à altura das tradições

Por O Dia

Rio - O técnico Mano Menezes concedeu a última entrevista antes da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro, marcada para esta quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. O treinador garantiu que sua equipe está pronta para a batalha e entrará forte na disputa pelo título, que seria o quinto do clube na história do torneio.

Cruzeiro de Mano Menezes está pronto para a finalDivulgação

Mano diz que a trajetória pesada da Raposa na competição até aqui credenciou o time a ser um dos postulantes ao título e que, no meio do caminho, todos aprenderam bastante com as dificuldades.

"O Cruzeiro está pronto para disputar o título, que é o que está em jogo. Destaco o amadurecimento como equipe, a entrega dos jogadores na parte coletiva. Passamos por grandes dificuldades ao longo da Copa do Brasil. Eliminamos três equipes que disputaram a Libertadores, além do São Paulo que é considerado um gigante no futebol brasileiro. Isso nos fez aprender muito. Espero que esse aprendizado seja suficiente para a equipe estar preparada para disputar o título. Cada final tem sua história, cada jogo tem suas peculiaridades. Temos que estar preparados para não deixar nada fora do normal acontecer", analisou. 

Mano acredita que o jogo entre Cruzeiro e Flamengo estará à altura das tradições do confronto e avalia que as duas equipes estão em condições parecidas no ano de 2017.

"Embora o Flamengo tenha o dobro de receitas, e isso se refletiu no número de contratações para a temporada, o rendimento das equipes está muito parecido. A tabela do Campeonato Brasileiro aponta uma proximidade grande. Ambas as equipes vieram na competição se afirmando. O Cruzeiro teve uma eliminação na Sulamericana e o Flamengo na Libertadores. Mas, nos encontramos nessa final com méritos e esperamos fazer grandes jogos", encerra.

Informações do site oficial do Cruzeiro

Últimas de Esporte