Goytacaz inicia reforma do gramado do Aryzão visando a Seletiva do Estadual

Clube estreia na competição no dia 20 de dezembro, contra o Macaé, fora de casa

Por O Dia

Campos - O estádio Ary de Oliveira e Souza começa a ficar de cara nova, aliás, de gramado novo. Ao término da disputa e conquista da Série B1, a diretoria do Goytacaz assumiu com a comissão técnica, jogadores e torcedores que providenciaria de imediato a mudança do piso que além de nova grama, terá novo tamanho. A última troca de gramado aconteceu em 1982, quando foi feito o trabalho de drenagem.

Aryzão terá gramado novoDivulgação / Goytacaz

O presidente do clube, Dartagnan Fernandes, falou sobre a reforma e a expectativa do Goytacaz para a disputa da seletiva: "Colocamos como prioridade a troca do gramado e a liberação da arquibancada atrás de um dos gols. Primeiro vamos cuidar do gramado além de outras correções, como banheiros e vestiários. Assumimos esse compromisso com a Federação ”, afirmou.

O campo de jogo, seguindo as medidas oficiais FIFA, passará a ter 105m x 70m, com uma pequena mudança nas laterais. O gramado será definido no início da semana, estando entre a esmeralda ou a bermuda. A irrigação também terá um novo sistema automatizado.

A tendência é que num prazo de 50 dias o estádio já esteja pronto para receber os treinos e os jogos da equipe válidos pela Seletiva. Uma partida amistosa para apresentação do elenco para a nova temporada deve ser realizado uma semana antes da estreia da competição.

O Goytacaz fará duas partidas em Campos durante a Seletiva: contra a Cabofriense, dia 27/12, e contra o Resende, dia 10/01. A estreia do time na competição acontecerá dia 20/12, contra o Macaé, no Moacyrzão, em Macaé.

Últimas de Esporte