Personal trainer de Deco destaca a importância dos treinos para ex-atletas

Nilton Bala diz que a tendência dos ex-jogadores é relaxar

Por O Dia

Rio - O personal trainer brasileiro Nilton Bala, que vive na Europa há 16 anos e tornou-se o coach mas requisitado por lá, fala sobre a importância dos treinos para ex-atletas do futebol e de outros esportes.

Nilton Bala é personal trainer de DecoCarlos Teixeira / MF Press Global

"A tendência de todo atleta quando encerra a carreira é de parar totalmente. Uma vez que a pessoa já não tem a obrigatoriedade de treinar todos os dias, a tendência é relaxar, descansar, curtir a família e fazer o que eles não tiveram a oportunidade de fazer quando estavam em competições. Meu papel é melhorar o padrão estético do ex-atleta, mas principalmente trabalhar estas capacidades que estão adormecidas para que eles possam ter a sua vida normal no cotididano", destaca o educador físico que é considerado o "Personal Trainer das Estrelas" em Portugal.

Nilton Bala é o personal trainer do ex-meia Deco que, assim como ele, reside na cidade do Porto, em Portugal: "Todo atleta gosta e tem os compromissos dos eventos, então é preciso estar apto para pelo menos jogar uma pelada e se sentir bem consigo mesmo", afirmou.

Últimas de Esporte