Antônio Lopes vibra com convite do Fogão: 'Era o clube que faltava no Rio'

Ex-treinador já tinha passado por Vasco, Flamengo e Fluminense na antiga função

Por O Dia

Rio - Depois de viver um de seus piores anos na história, o Botafogo tenta juntar os cacos para se reerguer na próxima temporada. Com um novo presidente, Carlos Eduardo Pereira, o clube também está montando uma nova diretoria e na noite de sábado anunciou uma cara bastante conhecida do futebol carioca. Antônio Lopes chega ao time alvinegro como novo gerente de futebol.

Antônio Lopes vai ocupar função no BotafogoDivulgação

"Gostei bastante do convite do Botafogo. É o único clube grande do Rio de Janeiro em que eu ainda não havia trabalhado. Já havia exercido esta função na seleção brasileira, em 2002, quando a equipe conquistou a Copa do Mundo e, recentemente, no Atlético-PR. Volto para o Rio, que é o meu estado, desta vez para o Botafogo. É um grande clube, que qualquer profissional gostaria de vir", declarou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Lopes trabalhará ao lado do técnico René Simões e do vice de futebol Antônio Carlos Mantuano para tentar tirar o Botafogo da situação em que foi colocado em 2014. Em meio a diversas crises dentro e fora do campo, incluindo uma situação financeira desesperadora e a dispensa de quatro das principais peças do elenco no Brasileirão, a equipe acabou rebaixada à Série B.