Após exames, Jefferson é aguardado pelo Botafogo para reapresentação

Goleiro e capitão do Glorioso renovou seu contrato até 2017

Por O Dia

Rio - Depois do "fico" e de renovar seu contrato com o Botafogo até 2017, o goleiro Jefferson é aguardado com expectativa em Várzea das Moças, em Niterói, onde o Botafogo realiza a pré-temporada. O camisa 1 realizou exames médicos, em uma clínica em Niterói, na parte da manhã desta segunda-feira. A tendência é a de que ele se junte ao grupo no início da tarde. Sassá, Murilo, Régis e Willian Arão também realizaram exames clínicos nesta segunda.

Botafogo postou foto de Jefferson fazendo exames clínicosReprodução Internet

Em Várzea das Moças, René Simões comandou um treino técnico no CT que vai ser utilizado pelo Botafogo até o dia 25. Os jogadores mostraram disposição e vontade. O clima é dos melhores. Em um momento, após perder um gol, o atacante Bill teve de fazer dez flexões.

O atual elenco se "divide" entre muitas caras novas e conhecidos da torcida, como Jobson, Marcelo Mattos, entre outros. O atacante Cidinho faz um trabalho à parte. Ele se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O Botafogo já contratou 11 jogadores para esta temporada: Os zagueiros Roger Carvalho, Alisson, Diego Giaretta e Renan Fonseca, o lateral Thiago Carleto, o volante Willian Arão, os meias Diego Jardel e Elvis, além dos atacantes Rodrigo Pimpão, Bill e Tássio.

Botafogo 'estreia' em Várzea das Moças com treino físico e técnicoCarlos Moraes

Preparador físico, Marcello Campello recebeu o grupo de forma positiva, de nível razoável para bom. Ele destacou a importância de aproveitar as duas semanas de pré-temporada e vê o elenco no ápice da forma a partir do quarto jogo no Carioca.

"Não é o ideal. Para a preparação física, o ideal seria quatro semanas, mas é o que temos e não podemos reclamar. A ideia é formar um time competitivo para disputar bem o Carioca e colocar o Botafogo no devido lugar", declarou.

O primeiro teste será neste sábado, quando o Botafogo fará um jogo-treino contra o Gonçalense. Depois, o Alvinegro fará mais duas partidas neste molde. Os adversários não foram definidos. 

Depois de trabalhar em General Severiano na primeira semana, o Botafogo fará o restante da sua pré-temporada no Centro de Formação de Atletas Trops (CEFAT). O Glorioso vai utilizar o complexo que conta com três campos (dois deles com dimensões oficiais da Fifa), seis vestiários, sala de TV, fisioterapia, musculação, piscina e 17 suítes com capacidade para até quatro pessoas.