Botafogo treina sob chuva e René não dá pistas sobre o time titular da final

Técnico precisa definir quem será o substituto do meia Elvis

Por O Dia

Rio - O Botafogo treinou debaixo de chuva, nesta quarta-feira, no campo anexo do estádio Nilton Santos (Engenhão). René Simões fez uma atividade tática, mas sem dar pistas sobre o time titular que pega o Vasco, no próximo domingo, na final do Estadual. A principal dúvida no elenco alvinegro é quem será o substituto de Elvis. Gêge, Tomas e Diego Jardel, são as opções.

LEIA MAIS: Ingressos para o primeiro jogo da final do Cariocão são colocados à venda

René tem três opções para o meio: Tomas, Gêge e Diego Jardel. Treinador ainda pode optar por mudar o esquema e por Jobson, Pimpão e BillUanderson Fernandes

O dia começou com uma novidade. Pedro Rosa, lateral-esquerdo que disputou o campeonato carioca pelo Volta Redonda, observou o elenco alvinegro treinando e reforçará o time para o restante da temporada. Depois de dois meses, Daniel Carvalho terá uma chance de jogar diante do Capivariano, pela Copa do Brasil.

"Espero contar com o Daniel Carvalho no jogo da Copa do Brasil. Ele está liberado. Fisicamente, ele está bem. Já tivemos uma conversa longa. Com certeza, ele não jogará 90 minutos. Vamos com calma com ele", disse o treinador, após o treino.

Elvis (lesão no músculo adutor da coxa direita), Luis Ricardo (dores no adutor da coxa esquerda) e Bill (entorse no tornozelo esquerdo) não treinaram e seguem fazendo tratamento no departamento médico. O atacante, disse na última terça-feira, que está confiante em jogar os dois jogos contra o Vasco.

Outro dois jogadores exaustos no fim da partida contra o Fluminense, Marcelo Mattos e Thiago Carleto, treinaram normalmente.

Vasco e Botafogo se enfrentam nos dois próximos domingos, 26 de abril e 3 de maio, na decisão do Estadual. Ambos os jogos são no Maracanã, às 16h.