Botafogo tem desafio em Santa Catarina

Glorioso encara o Figueirense em jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil

Por O Dia

Santa Catarina - No cenário carioca, o Botafogo já provou que consegue fazer frente a times da Série A. Chegou a vez de medir forças em âmbito nacional. Nesta quarta-feira às 19h30, o Glorioso encara o Figueirense, na casa do adversário, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, tendo como objetivo fazer valer o peso de sua camisa.

René Simões espera bom resultado contra o FigueirenseVitor Silva / SS Press

O time de General Severiano sempre chegou para enfrentar o Figueira com o status de favorito. Desta vez, o panorama é diferente. Os catarinenses deixaram a gangorra entre as duas divisões do futebol brasileiro e, atualmente, olham para o Botafogo de cima para baixo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Devido à atual situação dos times, René Simões acredita que os donos da casa tentarão definir a classificação em Florianópolis. O time carioca, porém, não ficará encolhido aceitando a pressão.

“O Botafogo não consegue jogar sem querer fazer gol. Isso está no nosso DNA ofensivo. Claro que quando isso acontece você corre alguns riscos, mas precisamos correr riscos, pelo menos nesse primeiro jogo. Em relação à pressão, quanto mais tiver, mais nós vamos ficar preparados para o Campeonato Brasileiro, que é o nosso objetivo maior. Então, se tiver pressão, vai ser ótimo”, afirmou o treinador, confirmando que o principal objetivo da temporada é o retorno à Série A.

Mais uma prova do maior peso dado ao Brasileiro é a equipe que René mandará a campo no Orlando Scarpelli. Jogadores mais desgastados como Marcelo Mattos e Daniel Carvalho nem viajaram com o grupo e vão se dirigir direto para Brasília, onde o Alvinegro encara o Atlético-GO, sábado. Assim como Sassá, com dores no pé esquerdo.

Os laterais Gilberto e Carleto foram para Santa Catarina, mas podem ser preservados. A tendência é que Lulinha comece jogando após a boa estreia. Pimpão, suspenso da próxima rodada do Brasileiro, também está garantido. Apesar das mudanças, o Botafogo espera conseguir um bom resultado para carimbar a classificação na partida de volta.