René Simões elogia o Botafogo, mas deixa o entusiasmo para a torcida

Técnico enaltece começo do time na Série B

Por O Dia

Rio - Com o ótimo começo do Botafogo na Série B, o técnico René Simões se preocupa em colocar um freio no entusiasmo. Segundo ele, a empolgação tem de ficar restrita aos torcedores nas arquibancadas.

René Simões contém euforia no BotafogoVitor Silva / SS Press

“A torcida pode falar o que quiser (título). Nós sabemos que está muito longe. Mas hoje a diferença para o quarto colocado é de quatro pontos. Isso, em seis rodadas, é muito positivo.”

René lembrou que os gols da vitória sobre o Mogi Mirim foram marcados por Pimpão, Bill e Lulinha e fez elogios aos atacantes. Disse que a equipe criou muitas chances e também destacou o comprometimento com a marcação. O treinador ressaltou a importância de o time jogar em casa.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

“É preponderante o fato de jogar no Estádio Nilton Santos. Lembrar o nome desse monstro sagrado é uma responsabilidade. Desde que o estádio foi rebatizado, ganhamos todos os jogos.”

A regularidade fora de casa também mereceu elogios: “Já ganhamos sete pontos fora, o que mostra que o time está sendo constante. Essa regularidade talvez seja fruto da metodologia de trabalho. Mesmo com a rotatividade de atletas, a equipe mantém o padrão.”

O próximo compromisso do Botafogo na Série B será contra o Oeste, terça-feira, no interior de São Paulo.