Sem jogo no fim de semana, René Simões exalta descanso no Botafogo

Alvinegro só volta a campo na próxima sexta, contra o Bahia, às 19h30, no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro

Por O Dia

Rio - De folga no fim de semana, o Botafogo terá pela frente um breve período de folga. E para René Simões o descanso é sagrado e será necessário para o Alvinegro recarregar as baterias até o jogo contra o Bahia, na próxima sexta-feira, às 19h30, no Castelão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com moral na competição, devido aos bons rendimentos do Glorioso, o treinador foi direto e preferiu conter o oba-oba.

"Vamos fazer uma boa retomada do trabalho físico. O Ednílson Sena deu uma carga bem puxada no treinamento de hoje e depois da pausa teremos uma sequência muito grande. Nos últimos jogos fora nós conquistamos dez pontos. Isso é bom, mas também é preocupante. O Botafogo agora é o time a ser batido. Ouvi alguns torcedores já falando em ser campeão, mas não é assim", afirmou.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

René Simões disse que pressão pela liderança "está ótima"%2C e torce para seguir assimVitor Silva / SS Press

René também comentou do rodízio de jogadores que vem fazendo ao longo das partidas. Para ele, o método é necessário para movimentar a equipe e dar oportunidades aqueles que se destacam no treinamento durante a semana.

"Hoje eu conversei com o Renan, com o Bill e também com o Jardel, que não foi relacionado no jogo passado, e eu queria saber como ele estava. O Andreazzi foi relacionado contra o CRB porque teve um desempenho bom durante a semana. Reduzimos também o número de lesões e temos apenas o Carleto no departamento médico", acrescentou.

Invicto na Série B do Brasileirão, o Botafogo vem sendo bastante observado. Questionado sobre o assunto, o técnico alvinegro aproveitou para elogiar os jogadores e disse que aconselha seus atletas. 

"Primeiro eu parabenizo os jogadores pelo o que eles estão fazendo, é fruto do trabalho. Se me perguntarem eu vou dar a minha opinião e vou ser muito sincero. Acredito que o momento é de se valorizar ainda mais e continuar no clube. É uma questão individual", finalizou.