René Simões muda de hábito e faz mistério sobre escalação do Botafogo

Técnico não adianta a escalação para o jogo contra o Macaé

Por O Dia

Rio - René Simões mudou de hábito e não divulgou o time que enfrenta o Macaé, neste sábado, às 18h30, no Moacyrzão. Nesta sexta-feira, o técnico do Botafogo fez mais testes na equipe e treinou com 12 titulares. O mistério vai continuar até a hora do jogo. Normalmente, René sempre revela a escalação que vai utilizar. 

René vai conversar com a comissão técnica para definir o time que encara o MacaéDivulgação

"Eu ainda vou definir o time em uma conversa com a comissão técnica. Isso não ganha jogo, mas talvez eu seja um dos poucos que anuncia o time antes. O Boa veio sabendo bastante de nós e armou a defesa bem ajustada no nosso esquema. O Macaé tem um bom time, sai rápido e tem algumas jogadas de bola longa. Jogamos contra ele aqui e não observamos muitas mudanças. Já treinamos muitas coisas que o time deles faz. Vamos ver se vair dar certo", declarou René.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O técnico não terá o volante Diego Giaretta. Ele despista o nome do substituto e até fala sobre um desejo para o futuro.

"Vamos avaliar também. Pode ser o Andreazzi, mas também existe a possibilidade de ser o Camacho com o Willian Arão. O meu sonho é jogar sem nenhum volante, mas até chegar nisso numa Série B e preciso pensar muito", afirmou.

O jogo contra o Macaé estava marcado para Brasília, mas passou a ser na casa do adversário. René analisa o fato e destaca a gana do rival em voltar a vencer na Série B.

"A única vantagem é que eu tenho o DVD e todos os indicadores de como foram os jogos do Macaé aqui. A vantagem é essa, e não pelo fato de ser um time carioca. Eles tiveram dois tropeços e é claro que virão ávidos por uma reação. Jogar em Macaé é mais desgastante do que em Brasília. Geralmente o trajeto é feito em uma hora e meia, mas agora vamos enfrentar quatro horas de ônibus. Mas estamos em casa e tranquilos quanto a isso", encerrou.

Nesta sexta, René treinou com 12 titulares: Renan, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Andreazzi, Willian Arão, Fernandes, Diego Jardel e Lulinha; Pimpão e Bill. Alguém vai sobrar... O Botafogo é o líder e está invicto na Série B.