Botafogo pode não ter o artilheiro no sábado

Lesão na coxa pode tirar Navarro do jogo com o Bahia

Por O Dia

Rio - O Botafogo corre o risco de não ter seu artilheiro na Série B do Brasileiro no jogo em que pretende bater o recorde de público do Nilton Santos no ano. Navarro, com lesão na coxa direita, não treinou ontem e dificilmente estará recuperado a tempo de encarar o Bahia, no sábado.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O uruguaio sentiu dores no local durante o segundo tempo da goleada sobre o Náutico e foi substituído por Vinicius Tanque. Na reapresentação, terça-feira, o camisa 9 até apareceu no gramado, mas para uma corrida leve.

Uruguaio virou dúvida para duelo de sábadoDivulgação

Na manhã de quarta-feira, Navarro se dedicou exclusivamente ao tratamento, no departamento médico, e Sassá foi o escolhido para formar dupla de ataque com Neilton, que volta após cumprir suspensão.

Carleto, com dores na virilha, também não participou da atividade comandada por Ricardo Gomes, mas subiu ao campo quase no fim do treino para acompanhar Fernandes em um exercício separado do restante do grupo. Giaretta fez a lateral esquerda.

A diretoria espera que a possível ausência de Navarro no duelo com o Bahia não esfrie a procura por ingressos. Até o fim da tarde de ontem, 7.500 já haviam sido vendidos. A expectativa é que os alvinegros bata o recorde de público do Nilton Santos nesta temporada, ultrapassando os 23.805 torcedores que compareceram na derrota para o Paysandu, em agosto.

A volta da comercialização de cerveja é um trunfo para atrair os botafoguenses. Será o segundo jogo no estádio desde a liberação, primeiro em um fim de semana.

A goleada sobre o Náutico na última rodada deixou o Botafogo muito perto do acesso. Segundo os matemáticos, uma vitória sobre o Bahia garante o clube na Série A de 2016 — o time chegaria aos 65 pontos, ultrapassando a marca dos 64, prevista como pontuação mínima para terminar o campeonato no G-4. Porém, como o Santa Cruz venceu, o martelo ainda não poderá ser batido no sábado.