Henrique Almeida volta ao Botafogo credenciado por bom ano pelo Coxa

Atacante vai ter mais uma oportunidade pelo Glorioso

Por O Dia

Rio - Em 2016, Henrique Almeida pode, finalmente, ter a sequência que sempre desejou no Botafogo. Após o segundo semestre de sucesso e gols no Coritiba, o atacante chamou a atenção de outros clubes, mas, como nenhuma proposta oficial foi feita, Ricardo Gomes e diretoria já pensam em reintegrá-lo ao elenco para a disputa da Série A.

O jogador de 24 anos teve 50% dos seus direitos comprados pelo Alvinegro ao São Paulo, no início de 2013. O contrato de quatro anos e o salário de aproximadamente R$ 120 mil comprovam que a expectativa em cima do atacante era grande.

Henrique Almeida está de volta ao BotafogoUanderson Fernandes / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Entretanto, foram poucas oportunidades. Oswaldo de Oliveira, técnico na ocasião, confiava mais em outros atletas para o setor ofensivo.

O ano virou e, sob o comando de Eduardo Hungaro, as chances continuaram escassas. E, quando apareciam, não eram bem aproveitadas. Surgiu, então, a chance de ser emprestado ao Bahia e, no Tricolor, o começo foi animador, com gols e titularidade.

A regularidade não foi mantida e, no início de 2015, Henrique Almeida voltou ao Botafogo sem holofotes. Na semana em que Ricardo Gomes foi apresentado, o atacante acertou com o Coritiba e deslanchou. Os 12 gols em 20 jogos ajudaram a manter o clube na Série A e mudaram a visão dos alvinegros sobre o seu futebol. Se não for negociado em definitivo, o atacante fica. E com status de postulante à vaga de titular.