Fogão deve ir com Salgueiro e Neilton

Dupla treina bem e Ricardo Gomes define o ataque contra o Boavista

Por O Dia

Rio - Sem rodeios, Ricardo Gomes confirmou Salgueiro e Neilton como titulares contra o Boavista, amanhã, em São Januário. Perto do auge da forma física e técnica, a dupla foi destaque nas atividades ao longo da semana e pede passagem. Atento à evolução, o treinador comemora os reforços para a disputa da segunda fase do Campeonato Carioca, que garante vaga às semifinais.

“Os dois começam a partida. Neilton passou um tempo no departamento médico. Voltou há cerca de 20 dias. Fez três jogos com meio tempo. Salgueiro chegou um pouco mais tarde. São peças importantes”, disse Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes sinaliza mudanças no BotafogoVitor Silva / SS Press

Ano 'começa' agora

Considerado uma das referências da equipe campeã da Série B do Brasileiro de 2015, Neilton tem suado a camisa para recuperar seu espaço. Ele sofreu uma lesão muscular durante a pré-temporada, no Espírito Santo, e, recuperado, passou por um trabalho específico de reforço.

Estreou apenas na quinta rodada do Carioca, com direito ao gol da vitória de 2 a 1 sobre a Cabofriense. Preparado, Neilton garante que seu ano está perto de ‘começar’. “Fiquei um bom tempo fora. Trabalhei firme com o departamento médico. Estou 100% e preparado para jogar os 90 minutos, se for preciso. Vou dar o meu melhor”, garantiu o atacante, confiante.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Principal contratação do Botafogo, Salgueiro espera justificar o prestígio que conquistou mais recentemente pelos vizinhos LDU, San Lorenzo e Olimpia. Com boa movimentação e poder de articulação, o uruguaio será o grande trunfo de Ricardo Gomes no meio de campo alvinegro.

Cauteloso, técnico acha cedo para avaliações

Com 100% de aproveitamento nos confrontos contra os times considerados pequenos, o Botafogo passou ileso pelos clássicos. Venceu o Fluminense, empatou com o Vasco e deixou a torcida empolgada. Líder do Grupo B, com 19 pontos, ainda tem a defesa menos vazada da competição, com três gols.

Apesar da satisfação com os números, o técnico Ricardo Gomes pede calma à torcida. Tanto em relação ao desenvolvimento da equipe quanto ao status de melhor campanha do Carioca até o momento.

“Ainda é muito cedo para qualquer conclusão. Os números são bons, mas não servem para nada. É muito cedo. O que vale é título, boa campanha no Campeonato Brasileiro. Se tivesse tudo errado, seria cedo para avaliar também”, acrescentou.

A ‘gordura’ extra no Carioca permitiu ao treinador fazer testes e decidir poupar os titulares mais desgastados no jogo contra o Boavista.