Ricardo Gomes não liga para troca de farpas: 'Propaganda para o clássico'

Técnico do Botafogo não está preocupado com provocações entre Rodrigo, do Vasco, e Diogo Barbosa, do Alvinegro

Por O Dia

Rio - Sem dúvidas, o assunto da semana em relação ao clássico entre Botafogo e Vasco, neste domingo, foi a polêmica fala de Rodrigo. O zagueiro cruzmaltino provocou Ribamar e afirmou que 'o bicho ia pegar' entre os dois. Em resposta, Diogo Barbosa defendeu o Alvinegro. Apesar disso, a troca de farpas não incomodou Ricardo Gomes. O técnico garantiu que faz parte da rivalidade e encarou tudo como propaganda para o clássico carioca.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

"Não estou nem um pouco preocupado, vai ser difícil para Ribamar ser intimidado. É um garoto de muita personalidade, força... Vai ser difícil intimidá-lo. Foi boa a propaganda para o clássico, com boas palavras do Rodrigo, a resposta do Diogo também... Rivalidade acentuada, mas sem agressividade", disse Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes garantiu que o time do Botafogo não terá novidadesVitor Silva / SS Press / Divulgação

Se os dois times farão um duelo equilibrado, entre invictos do Campeonato Carioca, o Vasco pode sair com uma vantagem: o estádio. O clássico será em São Januário, mas Ricardo Gomes não parece preocupado, apesar de reconhecer uma 'facilidade' maior para o lado cruzmaltino, por conta da torcida.

"O estádio representa a torcida. Qual a porcentagem do Vasco? 90%. Isso que faz a diferença, não o estádio em si. O torcedor que empurra o time. Por isso o Vasco tem essa vantagem", declarou.

Apesar de ter comandado treinos fechados ao longo desta semana, o técnico do Botafogo garantiu que não haverá surpresas para o próximo compromisso.

"Nenhum segredo. Meu time vocês conhecem", concluiu.

Vasco e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, em São Januário. Com quatro pontos, o Alvinegro é o segundo colocado da Taça Guanabara, atrás justamente do time cruzmaltino, com seis.