Com time misto, Botafogo enfrenta o Coruripe e estreia na Copa do Brasil

Ricardo Gomes preserva titulares e escala sete reservas

Por O Dia

Alagoas - O Botafogo decidiu poupar pelo menos sete titulares para o confronto com o Coruripe-AL, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Gérson Amaral, na estreia na Copa do Brasil. O terceiro compromisso no curto período de uma semana pesou na opção de Ricardo Gomes de preservar Jefferson, Carli, Diogo Barbosa e Salgueiro. Machucados, Emerson e Airton já haviam sido vetados. Rodrigo Lindoso, que cumprirá suspensão por uma expulsão em 2015, completa a lista de baixas.

Neilton terá uma chance no ataque do BotafogoVitor Silva / SSPress/ Botafogo

Embora a viagem de avião tenha encurtado a distância de 2.022 km entre o Rio e Coruripe, o desgaste físico dos titulares preocupa a comissão técnica, mas não diminui a responsabilidade do mistão alvinegro. A meta é garantir a classificação antecipada para a segunda fase.

“Nosso elenco não é grande, a gente sabe que alguns jogadores precisam desse descanso. A maioria jogou todos os jogos, desde a pré-temporada. É um desgaste grande. Fazendo isso (poupar), você ganha mais à frente fisicamente”, disse Luis Ricardo.

A tarefa, no entanto, não será das mais simples. Em 2016, o Botafogo só venceu três partidas com mais de dois gols de diferença. A falta de gols do ataque é tema de discussão recorrente em General Severiano, e Ricardo Gomes conta com a chegada de pelo menos dois reforços. Enquanto isso, deposita a confiança em promessas como Neilton, que substituirá Salgueiro, e Ribamar e Luis Henrique, que disputam uma vaga no ataque na noite desta quarta. Luis Ricardo será um dos poucos titulares em ação e espera um jogo duro.

“Já joguei em equipes menores e penso como eles. Talvez seja a chance de ganharem de um time grande, chance de vestirem essa camisa... Com certeza, darão a vida para ganhar. A gente está ciente da responsabilidade e preparado. Primeiro temos de jogar para ganhar, se der para eliminar o jogo de volta, é outra coisa”, afirmou o lateral-direito.

No desembarque no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, a delegação do Botafogo foi recebida por um pequeno, mas animado grupo de torcedores. Os jogadores posaram para fotos e distribuíram autógrafos no saguão.

Escalações

Coruripe: Gott; Renato, Willames José, Tiago Papel e Igor; Thulio, Mazinho, Thiago Lima e Sadrak; Chicão e Candinho; Técnico: Jaelson Marcelino.

Botafogo: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Jean; Diérson, Fernandes, Bruno Silva e Gegê; Neilton e Ribamar (Luis Henrique); Técnico: Ricardo Gomes.