Presidente do Botafogo anuncia que Ricardo Gomes permanece no clube

Treinador tinha proposta do Cruzeiro, mas vai continuar

Por O Dia

Rio - O treinador Ricardo Gomes vai permanecer no Botafogo. Menos de 24 horas após revelar que tinha uma proposta do Cruzeiro, o comandante acertou com o Glorioso e vai seguir em General Severiano para o segundo semestre. Ricardo Gomes terá um aumento e teve o seu contrato renovado até 2017. A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira. 

Ricardo Gomes vai continuar no comando do BotafogoVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Boa tarde a todos. Prazer recebê-los em General Severiano. Grande motivo de estar com vocês. Queremos esclarecer a situação do técnico Ricardo Gomes. Houve reunião entre Ricardo e direção do Botafogo em função de ele ter recebido proposta de outro clube da Série A. É com enorme prazer que anuncio que o Ricardo Gomes fica conosco. Não vai nos deixar", afirmou.

O mandatário ressaltou que o Botafogo continuará com a sua política de "pés no chão", mas que há uma melhora nas contas do clube, mesmo que seja tímida.

"Claro que clubes com orçamento ainda limitado como o Botafogo são alvos de outros clubes de orçamento mais robusto. Botafogo de 2016 não é mais o de 2014, com contas bloqueadas, que perdeu jogadores, sem credibilidade. O Botafogo, hoje, é um outro clube. Está regular no Profut, tem CND, paga salários e encargos.", disse.