Jair comemora vitória do Botafogo no clássico: 'O primeiro a gente não esquece'

Jogo contra o Fluminense foi o primeiro clássico do técnico no comando

Por O Dia

Rio - A estreia foi com o pé direito. Jair Ventura tem agradado aos torcedores desde que assumiu o comando do Botafogo, mas a vitória desta quarta-feira teve um gostinho especial: foi a primeira em clássicos. O Alvinegro derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Luso-Brasileiro, e deixou o técnico aliviado.

"Heroica, não. Tivemos maior número de finalizações. É lógico que quando a gente sai na frente, acaba mudando a estratégia. Foi uma vitória com a cara da nossa equipe, um time competitivo, brigando até o último minuto em um clássico. O primeiro a gente não esquece", definiu Jair.

Jair comemorou a vitória em seu primeiro clássico à frente do BotafogoDivulgação

E se todos esperavam mais um gol do artilheiro do Campeonato Brasileiro, desta vez não foi Sassá que balançou as redes. A vitória veio dos pés de Neilton, que foi muito elogiado por Jair. O treinador exaltou as atuações do atacante em relação à equipe alvinegra.

"Hoje na preleção falei para o Nei: atacante vive de gol, mas o jogador pode me ajudar de outras maneiras, não só fazendo gols. O Neilton no último jogo foi o maior ladrão de bola depois dos três volantes. Mais que os zagueiros e os laterais. Essa é a importância de o atacante jogar para a equipe. Um dia faz o Sassá, outro ele. O treinador quer equilíbrio. Estamos cada vez mais buscando", disse.

O Botafogo chegou a 32 pontos e agora é o 10º colocado no Brasileirão. No domingo encara o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.