Victor Luiz faz muitos elogios a Jair Ventura: 'Deixa o ambiente leve'

Botafogo tem a segunda melhor campanha do returno do Brasileirão

Por O Dia

Rio - De candidato ao rebaixamento a postulante a uma vaga na Libertadores, essa é a trajetória do Botafogo no Brasileirão. Desde que Jair Ventura assimiu a equipe foram oito vitórias em 11 jogos, o Glorioso assumiu a quinta colocação na tabela e é vice-líder no returno, apenas atrás do líder geral do Brasileiro, o Palmeiras. Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, o lateral-esquerdo, Victor Luis fez muitos elogios ao técnico alvinegro.

"O Jair é um cara que deixa o ambiente leve. Não deixa achar que já está tudo certo, apesar das vitórias, que foram positivas. Não entramos de salto alto, ele pode a mesma pegada, pés no chão, que foi assim que conseguimos chegar onde estamos e assim que pretendemos, quem sabe, subir ainda mais na tabela.", afirmou.

Victor Luis comemorou a boa fase alvinegraReprodução Twitter

O próximo rival do Botafogo será o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda. Apesar do momento complicado do clube pernambucano, o jogador alvinegro pregou respeito ao adversário. 

"Extremamente importante mante o foco, porque jogar contra eles lá é difícil. Manter o nosso padrão de jogo, que isso sim trará algo positivo para nós. Pensar que eles estão lá atrás não vai trazer nada de positivo. Manter da mesma maneira, com força, foco e muita vontade. Que isso sim traria uma grande vitória, respeitando eles e jogando um bom futebol.", disse.

Com a lesão de Diogo Barbosa, Victor Luis assumiu a vaga de titular e não tem decepcionado a torcida alvinegra. O lateral-esquerdo afirmou que o desejo é permanecer no Glorioso, mas que o desfecho final não depende apenas dele.

"Ficar em 2016? Estou muito feliz aqui no Botafogo, mas existe a questão contratual. E isso a gente não está acima. Pretendo terminar o ano bem, e se for da volta dos dois clubes, ficar aqui. Mas vou pensar nisso no final do campeonato.", concluiu.