Em busca de mais peças para o ataque, o Botafogo já tem dois nomes em pauta

Clube negocia com Douglas Continho, do Braga, e Vander, do Apoel

Por O Dia

Rio - O elenco do Botafogo volta nesta terça-feira aos trabalhos, em General Severiano, e a diretoria ainda corre para anunciar mais reforços antes de iniciar a pré-temporada, em Domingos Martins (ES). Em busca de mais peças para o ataque, o clube negocia com Douglas Coutinho e Vander, que atuam fora do país.

Douglas Coutinho foi revelado pelo Atlético-PRDivulgação

Revelado pelo Atlético-PR, Douglas Coutinho é um dos nomes que agradam ao Botafogo. A diretoria confirmou que tem interesse no atleta de 22 anos, que pertence ao Furacão mas está emprestado ao Braga, de Portugal. O Botafogo, no entanto, disputa com o Vasco a contratação do jogador. Em 2016, Coutinho esteve emprestado ao Cruzeiro e atuou sete vezes, mas em Portugal jogou apenas duas partidas.

Outro que pode pintar em General Severiano é Vander, que defende o Apoel, do Chipre. O jogador foi revelado pelo Flamengo, mas teve poucas oportunidades na Gávea e fez carreira fora do país.

Atualmente com 28 anos, Vander tem o perfil que a comissão técnica procura para suprir a carência do elenco: um atacante veloz, que atua pelos lados do campo. O acordo, porém, depende da liberação do Apoel.

O Botafogo viaja dia 17 para Domingos Martins, no Espírito Santo, onde fará pré-temporada. A estreia no Carioca será contra o Madureira, dia 25, às 16h30. Na última segunda-feira, a Federação de Futebol do Rio (Ferj) confirmou que a partida será em Moça Bonita.