Botafogo terá quatro desfalques para a partida de domingo contra o Flamengo

Jair Ventura indicou que não vai poupar seu time titular para o clássico

Por O Dia

Rio - Com foco na partida contra o Grêmio, pela Libertadores, o técnico Jair Ventura tenta montar elenco para o clássico contra o Flamengo, neste domingo, mas sofre com desfalques. São quatro ausências confirmadas pelo treinador, incluindo Joel Carli, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius.

Jair Ventura deve usar força total contra o FlamengoVitor Silva/SSPress/Botafogo.

Entretanto, o comandante alvinegro também indicou que não vai poupar seu time titular, apesar de ter partida importante no meio da próxima semana. Para Jair, o fato de não jogar desde o fim do mês passado poderia prejudicar o Botafogo.

"Se eu tivesse jogado final de semana, eu poderia poupar. Ficar 15 dias sem jogar não é tão bom. Você vai para um jogo decisivo [contra o Grêmio] com um tempo muito longo. Então, não tem jeito. Vamos com um risco calculado."

Sem vencer o Flamengo no ano, o treinador foi só elogios a Reinaldo Rueda, afirmando que reconhece a implementação de um padrão de jogo que já havia percebido quando o colombiano treinava o Atlético Nacional.

"A gente já começa a ver o trabalho do Rueda nesse Flamengo, com um time que gosta de jogar muito pelos lados do campo como fazia no Atlético Nacional, usando as diagonais. Ontem no jogo já deu para ver essa situação com o Berrio. Chamou atenção em um jogo contra o Nacional com as jogadas de escanteio, com variações. É um grande treinador."

O clássico está marcado para às 19h deste domingo, no Estádio Nilton Santos. Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, a vitória seria fundamental para que o Botafogo se mantivesse próximo ao G-6.