Imprensa portuguesa revela o interesse do Benfica no atacante Leandro Damião

Clube de Lisboa estaria interessado no atacante do Santos, mas quer redução salarial para fechar o jogador

Por O Dia

São Paulo - Contratado a peso de ouro pelo Santos, Leandro Damião pode estar de saída do clube. O atual campeão do Campeonato Português, Benfica, está de olho no atacante, mas ainda não fez uma proposta ao Peixe para contratar o jogador de 25 anos. O alto salário de Damião no Alvinegro Praiano, cerca de R$ 700 mil, ainda trava a transação. 

Milan mira Fred, Jô ou Leandro Damião como plano B para o ataque, diz jornal

Benfica está de olho no atacante Leandro DamiãoDivulgação

Segundo a imprensa portuguesa, o grupo de investidores Doyen Sports, que desembolsou R$ 42 milhões para tirar Leandro Damião do Internacional no fim da última temporada e repassar para o Santos, tem a intenção de negociar o jogador. A empresa não contava com a irregularidade do atacante com a camisa do Peixe e, por isso, pensa em aceitar a proposta de empréstimo do Benfica. A intenção seria ceder o jogador para valorizá-lo e depois negociá-lo por definitivo.

Julio Cesar treina no Benfica, mas ainda não tem estreia definida

A janela de transferências para a Europa fecha neste sábado, dia 30 de agosto. O Milan também teria manifestado o interesse em Leandro Damião, caso não consiga contratar Fernando Torres, do Chelsea. Já o Benfica, tentou contratar o uruguaio Abel Hernández, do Palermo, mas as conversas não foram à diante.