Resumo da rodada: Fluminese bobeia, Botafogo afunda e Cruzeiro dispara

Equipe mineira vence 'final' e abre nove pontos na liderança; Tricolor Carioca perde chance de entrar no G-4; Flamengo volta a ser derrotado e perigo da degola assusta novamente; Botafogo continua em crise, cai para o Vitória e é penúltimo

Por O Dia

Rio - A 26ª rodada do Brasileirão não foi nada positiva para os clubes do Rio de Janeiro. Nenhum dos três clubes que disputam a Série A conseguiram vencer. Além disso, a situação das equipes na tabela complicou. Enquanto o Fluminense deixou de entrar no G-4, devido ao empate com o Bahia, o Botafogo se afundou na zona de rebaixamento, ao perder para o Vitória. Derrotado pelo Santos, o Flamengo voltou a ver a degola mais próxima. Na ponta da tabela, o Cruzeiro está cada vez mais perto do título do Brasileirão, após vencer o vice-líder Internacional e abrir nove pontos na liderança da competição.

Cruzeiro venceu o InternacionalFernando Michel

Disputa por liderança e G-4

O Cruzeiro é cada vez mais líder do Brasileirão. No confronto direto contra o Internacional, no Mineirão, a Raposa venceu por 2 a 1 e abriu nove pontos em relação aos gaúchos, que estão na segunda posição. Em terceiro está o São Paulo, que venceu o duelo de tricolores, contra o Grêmio, na Arena. Com o resultado, o time de Felipão ficou em quinto lugar. Entre eles está o Atlético-MG, que mesmo com a derrota para o Criciúma continua no G-4. O Corinthians, voltou a vencer após dois jogos. Diante do Sport, o Timão passeou e derrotou o time pernambucano por 3 a 0. Os rubro-negros estão em nono lugar. Quem poderia ter entrado na zona de classificação para a Libertadores, mas deu mole foi o Flu. Contra o Bahia, o clube carioca só precisava vencer para assumir a quarta posição, mas o empate deixou a equipe das Laranjeiras em sétimo. Em oitavo lugar está o Santos, que venceu o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã. A diferença de pontos do Peixe para o Galo é de apenas quatro pontos.

Fluminense cede empate ao Bahia e perde chance de voltar ao G-4Divulgação

Meio da tabela e rebaixamento

Figueirense e Goiás se enfrentaram no Serra Dourada. O Esmeraldino venceu o o time catarinense por 1 a 0. A nota triste do jogo ficou por conta de uma briga generalizada entre os torcedores, que chegou a deixar um deles desacordado. Os goianos ocupam a décima primeira posição e os catarinenses ocupam a décima colocação. O Flamengo continua com o jejum de vitórias no Brasileiro. O clube carioca foi derrotado pelo Santos e agora ocupa a 13º posição. O Bahia vem logo atrás, após empatar com o Fluminense. O Palmeiras saiu da zona de rebaixamento após derrotar a Chapecoense. A equipe paulista agora ocupa a 15ª colocação e a catarinense está em 16º lugar. Na degola estão Botafogo e Vitória que se encaram em Salvador. Os baianos venceram por 2 a 1. O Criciúma venceu o Galo e agora ocupa a antepenúltima colocação. No clássico paranaense, deu Coritiba, que apesar da vitória continua na lanterna. Já o Furacão é o 12º.

Botafogo voltou a tropeçar no BrasileiroDivulgação