Resumo da rodada: Flamengo reage, Flu fica estagnado e Botafogo afunda

Clubes cariocas tiveram desfechos diferentes nesta semana

Por O Dia

Rio - A rodada foi bastante distinta para os clubes do Rio de Janeiro. A nota positiva ficou por conta do Flamengo. O Rubro-Negro interrompeu uma séria negativa de cinco jogos e voltou a vencer no Brasileirão. Já o Fluminense ficou no empate e continuou estagnado no Brasileiro. A rodada não foi nada boa para o Botafogo. Os alvinegros perderam para o Palmeiras e agora amargam a lanterna. Na ponta da tabela, o Cruzeiro perdeu, mas continua com folga na liderança.

Eduardo da Silva fez o primeiro gol do Flamengo no Orlando ScarpelliFolhaPress

Vitória no Sul

Contra o Figueirense, o Flamengo não teve uma grande atuação, mas conseguiu um importante resultado no Brasileirão. A vitória de 2 a 1 deixou o Rubro-Negro em situação mais confortável na tabela. Com 34 pontos, o clube da Gávea aumentou para cinco a sua distância para a degola.

Fluminense empatou em casaAndré Mourão

Empate com o Galo

O Fluminense e o Atlético-MG se enfrentaram para se aproximar do G-4. Porém, a o jogo deixou um pouco a desejar e nenhum dos times saiu do zero. Com o resultado, o Tricolor perdeu mais uma posição, já que o Santos venceu o Bahia por 1 a 0. Os cariocas estão em oitavo e os mineiros em sexto.

Botafogo segue ladeira abaixoErnesto Carriço

Fogão ladeira abaixo

Em uma partida decisiva contra o Palmeiras, o Botafogo acabou derrotado e viu a sua situação se complicar ainda mais. Agora, os alvinegros estão em último lugar. Mesmo se vencer na próxima rodada, o Glorioso segue entre os quatro últimos.

Cruzeiro perde mas segue líder

O Cruzeiro foi supreendido pelo Corinthians em casa. Apesar da derrota, os mineiros seguem líder com sete pontos de vantagem para o vice-líder São Paulo, que derrotou o Atlético-PR por 1 a 0. O Internacional, que foi humilhado pela Chapecoense por 5 a 0, e o Grêmio, que venceu o Sport por 2 a 0 completam o G-4. Brigando contra a degola, Coritiba e Criciúma se enfrentaram com vitória do Coxa. O Vitória completa o Z-4 4, após empatar com o Goiás por 2 a 2.