Tempo Real: Em busca da primeira vitória, Flamengo encara o Barra Mansa

Na estreia no Carioca, Rubro-Negro empatou com o Macaé

Por O Dia

Rio - Após o empate na estreia contra o Macaé, o Flamengo conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Carioca. Na estreia do Maracanã na competição, o Rubro-Negro derrotou o Barra Mansa por 4 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida também marcou oos primeiros gols do atacante Marcelo Cirino, principal contratação do clube da Gávea para a temporada de 2015, ele fez dois. Canteros e Arthur Maia fecharam o placar para o Rubro-Negro.

O Rubro-Negro volta aos gramados no próximo sábado. O adversário da equipe será o Resende, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira. O Barra Mansa joga no domingo, no mesmo estádio, contra o Friburguense, às 17 horas.

Arthur Maia marcou o seu primeiro gol com a camisa do FlamengoErnesto Carriço

O JOGO

Desde o começo da partida, o Flamengo parecia estar se sentindo muito bem ao reencontrar o Maracanã. Com um ritmo muito veloz, o Rubro-Negro imprensou o Barra Mansa. Aos 14 minutos, a equipe da Gávea carimbou a trave adversária. Arthur Maia lançou Marcelo Cirino, que rolou para Nikon, o jovem bateu forte e a bola explodiu no travessão.

Com muito volume de jogo, o Rubro-Negro abriu o placar aos 22 minutos. Everton fez bela jogada pela esquerda e a bola chegou para Marcelo Cirino. O atacante ajeitou o corpo e finalizou bem, sem chances de defesa para o goleiro Thiago Leal. Quatro minutos depois, o jogador quase fez o seu segundo ao receber cruzamento na medida de Nixon, mas a cabeçada de Cirino foi fraca e Thiagão tirou em cima da linha.

O segundo gol do Flamengo também foi de um novo jogador. Após escanteio cobrado pela esquerda, o baixinho Arthur Maia subiu mais do que a zaga do Barra Mansa e ampliou o resultado para a equipe da Gávea aos 41 minutos da primeira etapa.

Antes do intervalo, ainda houve tempo para o jovem goleiro César ser testado. Após falha de marcação da zaga rubro-negra, Vitinho ficou livre e finalizou forte, o arqueiro soltou a bola e Rafael tentou marcar, mas a bola subiu muito, longe da meta do Flamengo.

O segundo tempo começou com o Barra Mansa com um uniforme diferente, mas o panorama continuou semelhante. Logo aos quatro minutos, Canteros acertou bela cobrança de falta e fez o terceiro do Flamengo. Pouco tempo depois, virou goleada. Nixon lançou Cirino, que fez fez mais um.

Com uma vantagem bem confortável, a equipe da Gávea diminui um pouco o seu ritmo e apesar das chances criadas não conseguiu ampliar. Alecsandro, que entrou no lugar de Arthur Maia, perdeu uma boa oportunidade, assim como Canteros, mas o resultado já era ótimo para os rubro-negros que mataram a saudade do Maracanã