Cristiano Ronaldo admite que objetivo inicial de Portugal é chegar às oitavas

Seleção lusitana está no Grupo G da competição ao lado de Alemanha, Estados Unidos e Gana

Por O Dia

Portugal - Eleito o melhor jogador do mundo neste ano e ciente das carências da equipe, o atacante Cristiano Ronaldo garantiu nesta sexta-feira que a ma inicial da seleção portuguesa na Copa do Mundo será chegar às oitavas de final.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

"Nosso objetivo é passar da fase de grupos. Depois veremos", escreveu o astro do Real Madrid no Facebook. O camisa 7 admitiu que o grupo G, que ainda tem Alemanha, Estados Unidos e Gana, é o "mais forte" do Mundial, e também que os portugueses correm por fora na luta pelo título.

"Não somos favoritos, mas tentaremos fazer o melhor possível. Somos ambiciosos, mas conscientes que temos que estabelecer algumas metas e ir passo a passo, jogo a jogo", avaliou. Assim como qualquer jogador, Cristiano Ronaldo confessou o desejo de ganhar "um título com a seleção" portuguesa.

Cristiano Ronaldo traçou os objetivos da seleção de PortugalEfe

Por isso, garantiu que a equipe viaja rumo ao Brasil com "esperança" de fazer um bom torneio. Portugal estreará na Copa do Mundo contra a Alemanha, no dia 16, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A expectativa da comissão técnica é que o camisa 7 já esteja pronto para atuar. O craque se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e é observado de perto pelos médicos da delegação.

Cristiano Ronaldo, de 29 anos, chega à Copa do Mundo após uma longa temporada com o Real Madrid, em que jogou 47 jogos e marcou 51 gols, fundamentais para o clube conquistar a Copa do Rei da Espanha e a 10ª Liga dos Campeões da Europa. A seleção portuguesa disputa amistoso de preparação para a Copa contra o México nesta sexta-feira, no Gillette Stadium, em Foxborough, nos Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo, Pepe e Raúl Meireles, três dos principais jogadores da equipe, serão desfalques devido a lesões. Ainda em território americano, Portugal enfrentará a Irlanda no dia 11, no Metlife Stadium, em Nova Jersey. Depois, a seleção segue para Campinas, onde ficará concentrada.

Últimas de _legado_Copa do Mundo