Veículo temático conquista Teresópolis

Carro decorado passeia pelas ruas da cidade da Granja

Por O Dia

Rio - A seleção brasileira tem um lindo ônibus todo ornamentado em verde e amarelo que fica na Granja Comary. No entanto, desde o primeiro dia de treinamentos, o veículo segue estacionado perto da academia dos jogadores. A CBF utiliza um ônibus alugado para transportar os jogadores e durante a Copa do Mundo as 32 seleções viajam nos veículos da Fifa. Mas, em Teresópolis, a Seleção tem seu carro ‘quase’ oficial. Trata-se da Caravan 75 do seu Adão Pereira dos Santos, 84 anos.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

Veículo temático conquista TeresópolisUanderson Fernandes / Agência O Dia

Desde 1994, ele enfeita seu possante com tudo o que vê em verde e amarelo: tem calota nas cores nacionais e, é claro, muitas bandeirinhas: “Levei uns dois dias para montar tudo. Eu tinha muita coisa já pronta. Mas, acabou a Copa, eu tiro tudo”, disse seu Adão, que é lanterneiro aposentado.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Elegante, com o cabelo penteado para trás e camisa social arrumadinha dentro da calça, seu Adão analisa o momento da seleção brasileira. “Está boa. Vamos até a final com o Neymar. Pena que vou ver só pela televisão. Sou pobre, não tenho condições de viajar”, lamentou, ao lado da mulher, dona Maria Otília, com quem tem quatro filhos e 12 netos.

Últimas de _legado_Copa do Mundo