Zico culpa Felipão por vaias a Diego Costa: 'Jogou ele contra a torcida'

Galinho afirmou que o técnico da seleção brasileira não iria convocar o atacante 'espanhol' para Copa do Mundo

Por O Dia

Rio - A Espanha já foi eliminada da Copa do Mundo, depois de perder para Holanda e Chile. O jogador que mais sofreu com vaias e críticas nos estádios foi Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol despertou a ira da torcida ao decidir atuar pela Fúria no Mundial e não foi perdoado. Para Zico, a culpa das vaias ao atacante é do técnico da seleção brasileira.

"Adoro o Felipão, tenho maior respeito por ele, mas acho que ele foi um dos grandes responsáveis por isso. Ele não ia convocar o Diego Costa, não ia! Duvido que ele tirasse o Fred ou o Jô por tudo que eles fizeram na Seleção. Depois que ele optou pela Espanha, dizer que ia convocar? Ele (Felipão) jogou o rapaz contra a torcida brasileira. Acho que isso não é justo", disse, durante participação no "Seleção SporTV".

Zico culou Felipão por vaias a Diego CostaMárcio Mercante / Agência O Dia

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Zico justificou o seu ponto vista dando exemplo de jogadores que atuam por outras seleções, como Sammir e Eduardo Silva, da Croácia, e Thiago Motta, da Itália. Nenhum destes foram perseguidos por torcedores brasileiros durante o Mundial.

"Tivemos tantos jogadores que jogaram em outros países. O Diego Costa fez uma opção, sabia que não ia ser convocado. Acho que trataram ele como adversário, não como brasileiro que está levando o nome do Brasil lá fora", afirmou.

Últimas de _legado_Copa do Mundo