Neymar garante: 'Com ou sem centroavante, temos que jogar futebol'

Atacante comentou o fato de Felipão ter sacado Fred do time no treino da manhã desta quarta-feira na Granja Comary

Por O Dia

Rio - Neymar garantiu que irá se adaptar à qualquer formação depois de Felipão testar o time sem Fred na segunda parte do coletivo da manhã desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. O treinador optou por mudar o esquema e escalou o zagueiro Henrique no lugar do centroavante. Além disso, promoveu a entrada de Paulinho no lugar de Luiz Gustavo, suspenso, e de Maicon, na lateral direita, sacando Daniel Alves.

LEIA MAIS: Felipão faz testes e saca Daniel Alves e Fred

"Eu me encaixo em qualquer tipo de formação. A gente tem um excelente treinador e nós atletas temos que obedecer e fazer de tudo para o time vencer. O time com centroavante ou sem, a gente tem que jogar futebol", afirmou.

Neymar garante que joga em qualquer esquema táticoDivulgação

O camisa 10 da seleção brasileira ainda fez uma análise sobre a diferença entre Chile e Colômbia, adversário da sexta-feira, na Arena Castelão, às 17h, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

"São muito parecidas pela qualidade com a bola para sair jogando, com jogadores rápidos no ataque. É outro jogo em que vamos estar ligados para jogar melhor do que contra o Chile e vencer", disse.

Confira a entrevista coletiva na íntegra:

Condição física

Eu estou bem, estou recuperado. Sobre o emocional, ninguém tem problema, está todo mundo bem. Foi um jogo emocionante, cada um tem a sua emoção. Estamos todos bem, todos preparados e se Deus vamos quiser passar de fase."

James Rodríguez

Eu já sabia que ele era um grande jogador e vem demonstrando todo o seu talento na Copa do Mundo. Futebol não tem idade, óbvio que experiência conta, mas tem de chegar e jogar bola, colocar seu futebol em prática. James Rodríguez é um craque, acabei de falar, apesar da idade, temos 22 anos, ele vem demonstrando bom futebol, só espero que o ciclo dele acabe e a gente se classifique, com todo respeito, é claro."

Sobrecarregado em campo

Não me sinto sobrecarregado, não. Os companheiros me ajudam, uns marcam, outros tocam a bola, outros fazem gols. É a seleção brasileira, um ajudando o outro."

Expecatitva

Única coisa que espero dessa Copa é que o Brasil seja o campeão. De resto a gente não se importa, se jogar um jogo bem ou mal. O Brasil sendo campeão é tudo o que eu mais quero.

Trabalho psicológico

Eu nunca tinha feito nada desse tipo (psicologia). Eu acho que até indico para vocês também fazerem porque faz bem, você fica mais leve.

Impressão sobre outas seleções da Copa

Não tem equipe fraca. Impressionou não só a mim, mas a todos vocês, porque tem seleções que mereciam estar nesse quadro, seleções que já foram campeãs do mundo e hoje não estão na Copa. Você vê como o nível da Copa está forte, isso faz melhorar o futebol.

Evolução do time no decorrer do Mundial

Desde o começo do trabalho a gente vem crescendo cada vez mais. O que eu posso fazer é ajudar meus companheiros na marcação, fazendo gols. Já disse aqui que tudo que eu mais quero é que o Brasil se consagre campeão.

Dificuldade de fazer gol no mata-mata

Não tem um jogo mais ou menos, você tem que estar 100% sempre. Você tem que se cobrar ainda mais.

Conhecer melhor a Colômbia

Numa Copa do Mundo você não tem muita escolha não. Temos de vencer todos os adversários, nós sabemos que o time da Colômbia é bom e a gente está preparado para que a gente possa ir bem e classificar a Seleção Brasileira.

Expectativa para o jogo diante da Colômbia

Não quero jogar nada nesse jogo, só quero que o Brasil ganhe de 1 a 0 que para mim já está ótimo. Numa Copa do Mundo, não há muita escolha. Sabemos que o time da Colômbia vem jogando muito bem, Felipão já nos passou tudo. Já sabemos que tem rivalidade. Estamos preparados. Temos mais um treino para se preparar bem para a partida e vencer.

Falta de alegria no futebol do Brasil

Alegria sempre teve, e o comprometimento está muito grande. Futebol está muito igualado, muito difícil. Por mim, não quero dar show, a última coisa que a gente busca é dar show. Se tiver que ganhar de meio a zero vamos ganhar. Mais uma vez, vamos correr até o fim, até cansar e depois sair vencedor.

Treinos de falta

"Eu sei que tenho um dom de jogar futebol, mas aprimorando os fundamentos você fica amelhor. Quando você treina muito e se dedica como se fosse um jogo você vai bem. Meu pai sempre me falou uma frase que treino é jogo e jogo é guerra.

Bola chegar pouco ao Fred

O Fred é um jogador que necessita de bolas que deixem ele na cara do gol, e ele é um goleador. A gente tem se cobrado muito para que possa deixar ele na cara do gol."

Responsabilidade de ser o cara da Seleção

Acho que responsabilidade todo mundo tem. Mas sempre tendo alegria e a ousadia de jogar futebol.

Maracação forte

Acho que não foi só eu que estava sendo bem marcado. O time tem que se comportar do jeito que está se comportando, claro que sempre tentar melhorar.

Jogo contra o Chile

Sabemos que o jogo ia ser muito difícil, cada um superou sua dor, cada um superou seu cansaço e depois da vitória você pega mais confiança ainda. E a nossa confiança aumentou.

Família

Meu pai, minha irmã, minha mãe e meu filho são tudo para mim. Minha família. Meu pai sempre vai, desde que eu tinha cinco anos, a todos os jogos. Fico mais tranquilo em saber que minha família está perto.

Caminho certo para o título

A gente enfrentou uma das melhores seleções que o Chile já teve e vencemos. Esse histórico que você buscou mostra que seleções que venceram passaram por isso, espero que termine assim então. Mas espero que a gente passe menos sufoco.

Pressão

A pressão de jogar um Mundial claro que existe. Eu vou falar de mim, eu tiro a pressão porque é um sonho desde criança, desde que eu vi o Ronaldo fazendo gol eu falo que quero ganhar um título igual ao Ronaldo. A gente tem que tirar de letra isso, estamos jogando em casa, nossos familiares, amigos e a torcida são todos brasileiros.

Difrença Chile x Colômbia

São muito parecidas pela qualidade com a bola para sair jogando, com jogadores rápidos no ataque. É outro jogo em que vamos estar ligados para jogar melhor do que contra o Chile e vencer.

Supertisção

É uma coisa que faço sempre. Faço minha oração e vou para o jogo, mas superstição de uma camisa ou uma chuteira eu não tenho.

Superação

Eu tento me superar ao máximo. Sempre tento ser melhor que ontem. Ser campeão não é nenhuma superação é estar realizando um sonho que tenho desde criança.

Últimas de _legado_Copa do Mundo