Em clima tranquilo, alemães e franceses lotam as ruas próximas ao Maracanã

Seleções se enfrentam nesta sexta, às 13h. Presença de brasileiros também é grande

Por O Dia

Rio - A movimentação é grande de torcedores para o jogo das quartas de final da Copa do Mundo entre França x Alemanha, no Maracanã. Com duelo entre duas seleções europeias, o ambiente é de muita tranqüilidade, especialmente se comparado com o que se viu nos dias dos jogos entre Espanha x Chile, pela fase de grupos, e Colômbia x Uruguai, válido pelas oitavas de final. Além dos estrangeiros, muitos brasileiros estão ao redor do estádio para acompanhar a partida que terá início às 13h.

Torcedores estão desde cedo próximo ao Maracanã esperando a partida entre França x Alemanha%2C pelas quartas de final da Copa do MundoUanderson Fernandes / Agência O Dia

O francês Loius Arventi, de 29 anos, elogiou o serviço de transporte público para chegar ao Maracanã, mas criticou a falta de sinalização. "Estamos chegando agora para o jogo. O transporte foi tranquilo, mas falta sinalização pra entrada do estádio", disse o turista, que estava acompanhado por mais dois amigos. Ele apostou em vitória francesa por 2 a 0.

Cerca de 15 pessoas protestavam pacificamente na Avenida Professor Manuel de Abreu.

Flamenguistas reforçam torcida da Alemanha

A Alemanha terá sua torcida reforçada nas arquibancadas do Maracanã para o duelo contra a França. Graças à camisa reserva rubro-negra, os muitos flamenguistas presentes no estádio não terão duvida de quem apoiar. "Desde que saiu a camisa igual à do Flamengo no ano passado, resolvi torcer pra Alemanha", afirma o torcedor Marcelo Cordeiro.

Torcedores do Flamengo apoiam a AlemanhaLevi Guimarães / iG

Os flamenguistas prometem "abandonar" a seleção comandada por Joachim Löw somente em um eventual encontro com o Brasil. E este, aliás, é mais um motivo para a torcida germânica nesta sexta-feira: "É melhor que eles passem porque a França é nosso carrasco, diz Cordeiro.

Com informações do iG

Últimas de _legado_Copa do Mundo