Thiago Silva se diz calmo após cartão: 'Dante e Henrique podem me substituir'

Autor do primeiro gol do Brasil contra a Colômbia não se desespera em razão da suspensão para o duelo da semifinal

Por O Dia

Fortaleza - Thiago Silva viveu momentos opostos na partida desta sexta. O jogador foi o autor do primeiro gol do jogo, mas acabou recebendo o segundo cartão amarelo e terá de cumprir suspensão contra a Alemanha, na terça-feira. Logo após a partida, o capitão não demonstrou preocupação sobre a suspensão e fez questão de elogiar a dupla de zagueiros reservas que estão à disposição de Felipão.

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo

"Tanto o Dante como o Henrique têm condições de jogar bem e surprir minha ausência. O cartão aconteceu num lance bobo. O goleiro jogou a bola na minha frente e não tive como sair. São coisas que acontecem. Não sei se a interpretação do árbitro foi correta, mas não estou aqui para julgar ninguém", disse.

Thiago Silva fez o primeiro gol do Brasil no jogo contra a ColômbiaReuters

Thiago aproveitou a oportunidade e não perdeu a chance de desabafar após todas as críticas recebidas ao longo da semana. Após se mostrar bastante emotivo antes da disputa por pênaltis contra o Chile, o zagueiro abriu o placar e deu a largada para a vitória do Brasil.

LEIA MAIS: Zagueiros são decisivos e levam o Brasil para a semifinal da Copa

"Não via a hora desse jogo começar. As pessoas falam muito e escutei algumas coisas sérias sobre isso. Muitos atletas, como o Senna e o Oscar Schimidt, se entregavam de corpo e alma nos seus esportes e eu não sou diferente. Tive todas as emoções possíveis hoje", completou.

LEIA MAIS: Queda de Neymar na comemoração do gol vira meme nas redes sociais

Agora, o próximo duelo é na terça-feira. O jogo da semifinal acontecerá no Mineirão, contra a Alemanha.

Últimas de _legado_Copa do Mundo