Juninho apoia manifestações e pede atitude de jogadores da Seleção

Apoiador pediu protesto para atletas brasileiros

Por O Dia

Estados Unidos - As manifestações ocorridas no Brasil nos últimos dias tem motivado diferentes desportistas. Depois do piloto Felipe Massa e da jogadora de vôlei Sheilla, nesta terça-feira, foi a vez d e Juninho Pernambucano se pronuciar nas redes sociais. Por sua conta do Facebook, o Reizinho, que defende atualmente o o New York Red Bulls (EUA), fez questão de prestar apoio aos brasileiros, além disso, o apoiador pediu algum tipo de atitude aos jogadores da Seleção.

Juninho se manifestou a favor de protestosReprodução Internet

"Tenho acompanhado aqui dos Estados Unidos as manifestações do povo. E penso que o futebol tem que participar disto tudo. Acho que seria uma grande oportunidade para os jogadores da seleção (brasileira) mostrarem que estão acreditando na mudança do nosso país, apoiando um protesto pacífico e não esquecendo de todo sofrimento e dificuldades que passaram até chegar onde estão", postou o meia

O apoiador sugeriu que durante a próxima partida do Brasil na Copa das Confederações, os atletas do Brasil realizem algum tipo de protesto.

"Uma sugestão seria neste jogo de amanhã contra o México todos cantarem o hino de costas para a bandeira e assim mostrariam que eles entendem que o futebol não é mais importante que o povo brasileiro. Seria um gesto de solidariedade em um momento de esperança numa real mudança. Isso não tiraria de nenhuma maneira o foco da partida, nem influenciaria a atuação da equipe e sim, dessa vez, seria uma cobrança mundial do tamanho da história da nossa seleção e uma contribuição a essa esperança", acrescentou.

Últimas de _legado_Copa das Confederações