Felipão diz que campanha na Copa das Confederações é mensagem para rivais

Treinador ainda explicou que não pode dizer aos brasileiros que sua seleção vai apresentar um futebol atraente

Por O Dia

Rio - Um recado para o mundo do futebol: é isso que Luiz Felipe Scolari disse, em entrevista coletiva concedida neste sábado, esperar que a seleção brasileira consiga dar, independente do resultado obtido contra a Espanha, na final da Copa das Confederações.

"Nós estamos mandando uma mensagem para todas as seleções, de que somos candidatos ao título no ano que vem na Copa do Mundo. Era esse o objetivo antes da Copa das Confederações", comentou o técnico, que admitiu que o desempenho no jogo é tão importante quanto o placar.

Antes de final, Felipão comandou atividade no Maracanã neste sábadoAndré Mourão / Agência O Dia

Felipão ainda explicou que não pode dizer aos brasileiros que sua seleção vai apresentar um futebol atraente. Enfático, o técnico afirmou que vai atrás do título, da maneira que o puder fazer. "Todo mundo quer jogar bonito e ganhar, mas às vezes não é possível. O resultado é o que fica para a história e essa é minha filosofia, quer gostem ou não gostem", disse.

O campeão do mundo em 2002 aproveitou mais uma vez para falar sobre o apoio que está vindo das arquibancadas, desde o início da preparação para a disputa da Copa das Confederações.

"A torcida tem sido fantástica desde o início aqui no Maracanã, quando jogamos contra a Inglaterra", afirmou Felipão, se referindo ao amistoso disputado no dia 2 de junho, no mesmo Maracanã da final do torneio.

Últimas de _legado_Copa das Confederações