André Santos promete determinação, garra e vontade em jogo decisivo

Lateral está à disposição de Jayme de Almeida e deve atuar como titular contra o León, no Maracanã, pela Libertadores

Por O Dia

Rio - Estar recuperado de uma lesão muscular e à disposição do treinador no jogo mais importante até agora na temporada parece um sonho perfeito para André Santos. Junto ao capitão Léo Moura e ao meia Elano, o lateral-esquerdo está pronto para enfrentar o León às 19h45 desta quarta-feira, no Maracanã, e ajudar o Flamengo a buscar a tão esperada classificação para as oitavas de final da Libertadores. Mais do que nunca, a raça da equipe de Jayme de Almeida vai falar mais alto quando o assunto é a luta pela vaga.

André Santos feliz da vida por voltar ao Flamengo no duelo com o LeónMárcio Mercante / Agência O Dia

"Vontade, determinação e garra não vão faltar nesse grupo. Nós estamos nos dedicando muito para garantir essa vaga. A partir do momento que você pisa no gramado é muito difícil se poupar. Vamos nos doar ao máximo, principalmente num jogo como esse", disse o lateral.

No reencontro com o León após a derrota no primeiro jogo da fase de grupos, André garante que o objetivo do Fla é não cometer os mesmos erros do duelo anterior e conseguir sair do Maraca com a vitória e a desejada classificação.

"O mais importante da Libertadores é vencer dentro de casa. Erramos muito no jogo de lá, mas isso já é passado. Buscamos melhorar sempre, corrigir nossos erros e conseguir evoluir. Queremos muito passar de fase e vamos fazer nosso máximo, além de contar com a ajuda do nosso torcedor mais uma vez", afirmou.

Além de ressaltar a importância do apoio da torcida rubro-negra, André Santos não esconde a importância do retorno dos lesionados para a partida desta quarta. Segundo ele, a presença de todos os jogadores também é um diferencial na equipe da Gávea.

"Esse retorno representa muito. É sempre importante contar com todo o nosso grupo. Temos uma união muito grande e, sem dúvida alguma, quem está retornando vai se doar para somar com os companheiros, que sempre honram esse nosso esforço", concluiu.

No treino desta terça, André Santos passou parte da atividade treinando cobranças de falta no Ninho do Urubu. A expectativa é que o jogador esteja no time titular na partida desta quarta, junto aos também recuperados Elano e Léo Moura. O Flamengo precisa vencer para avançar na Libertadores.